Topo

4 dicas para se preparar para uma competição de corrida

Comente

Muitas pessoas que gostam de correr sonham em algum dia fazer isso em alguma competição. É muito mais divertido e serve como parâmetro para saber como anda a sua saúde e seu desempenho.

Quem deseja fazer bonito em uma competição, precisa se atentar a alguns fatores. Abaixo estão listados 4 dicas que você deve seguir para ter sucesso e alcançar um ótimo tempo.

Confira!

Faça uma boa dieta

Você é o que você come! Esta frase não poderia ser mais verdade. Ela não engloba apenas magrinhos e gordinhos, mas tudo que envolve seu físico. Um bodybuilder é o que ele é, porque tem uma dieta condizente para tal.

Se você quer fazer bonito no final do ano, é preciso criar uma dieta que combine com o que almeja e seguir a risca. São vários quilômetros, logo, os treinos de corrida serão exaustivos e é necessário energia para você poder treinar sempre com bastante ímpeto. Então, invista em carboidratos! Eles fornecem energia rapidamente e ajudarão a repor o glicogênio gasto.

Todavia, não há nada melhor que fazer uma consulta ao nutricionista e ver o que ele tem a dizer.

Treine com foco

Treinar 3 vezes por semana é o suficiente para você conseguir terminar a prova em um tempo normal para amadores. Se você quer mais que isso, é preciso treinar mais! Não confunda treinar mais com ficar extremamente cansado na academia.

4 dicas para se preparar para uma competição de corrida

Levar o seu corpo ao limite só trará malefícios. É preciso que você treine com inteligência. Corra 3 dias por semana, nos outros 3 dias faça exercício com pesos e no outro faça caminhada de leve, yoga ou simplesmente fique sentado o dia todo no sofá.

É importante nunca esquecer da musculação, pois deixar as pernas fortes ajudará você a correr melhor!

Mantenha-se motivado

No começo, o ímpeto, a vontade e a motivação estão sempre em alta. Você sonha com momentos de glória, começa a projetar sua evolução e faz tudo com muito brilho nos olhos. Com o passar das semanas ou meses, você começará a ficar cansado, é normal. Por isso, é importante ter alguma motivação extra que dê aquele empurrão quando você estiver quase parando.

O Rocky, por exemplo, conseguira uma luta com o campeão mundial dos pesos pesados e sua motivação foi sair do bairro pobre onde vivia e se tornar o melhor boxeador do Mundo. Esta vontade, motivação, foi tão forte, que ele treinou muito e lutou com garra.

Estabeleça metas

Um fato é verdade: o ser humano só consegue continuar com os planos se ver resultados. Uma pessoa obesa que inicia uma dieta mais restrita só conseguirá comer os alimentos todos os dias se começar a ver resultados na balança, por exemplo.

Para você que quer arrasar na competição, o mesmo se aplica! A força, a motivação e a energia que você terá nascerão dos objetivos que você vai cumprindo. Estabeleça metas! Escreva em papéis os tempos que você quer conseguir mensalmente e corra atrás deles. Só tome cuidado para não fazer metas dificílimas, ou você só se desmotivará.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: