Topo

Guitarra e música – Dicas para começar estudar

Publicidade
Comente

Muito provavelmente, tão antiga quanto à própria existência da vida, é a paixão do ser humano pela música. É sabido que, desde os tempos medievais, o poder da música quanto a acalmar os ânimos ou mesmo a motivar em momentos tristes é realidade na vida das pessoas.

Com a popularização musical e o constante surgimento de novos estilos e artistas, é comum que cada vez mais, um número maior de pessoas, sobretudo, jovens e adolescentes, tenha despertado o interesse em aprender tocar algum tipo de instrumento, e, diante da popularização do Rock e a aplicação da guitarra em diversos estilos musicais, este instrumento tem obtido destaque entre os demais, e a pergunta que você pode estar se fazendo nesse momento é: Como tocar guitarra? Ou, de maneira menos genérica: Como começar estudar guitarra?

dicas-para-aprender-a-tocar-guitarra

A arte de tocar guitarra baseia-se, em geral, em três elementos fundamentais: harmonia, melodia e tempo, sendo, a harmonia, a parte tangível de notas e acordes que dita o seguimento da música, a melodia a parte da música que pode ser cantada ou mesmo assoviada em cima da harmonia, e o tempo o fator que divide os intervalos das notas e acordes na execução da harmonia.

Possuir o instrumento musical a que se pretende dedicar, no caso, a guitarra, embora não seja fundamental, é de grande importância para o aluno, uma vez que este terá mais contato com a mesma e poderá praticar de forma mais constante, o que, baseado no bordão que diz que a pratica leva à perfeição, será essencial para colher os resultados esperados de maneira mais rápida.

Para tocar um instrumento como guitarra, é necessário, sobretudo, muita disciplina, sendo que a própria internet permite encontrar uma vasta quantidade de material didático bastante útil na hora da busca pelo aprendizado. Materiais como vídeo aulas, e-books, revistas e métodos de ensino podem ser adquiridos e até mesmo baixados na internet, podendo ser útil tanto àqueles que iniciam no instrumento, quanto aos que já possuem conhecimento mais avançado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: