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3 maneiras diferentes para acabar definitivamente com a barriguinha

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Entre as principais maneiras de conquistar aquela barriguinha avantajada, estão hábitos como vida sedentária e consumo de comidas calóricas no dia a dia. E por mais que muita gente se incomode com a gordurinha extra na cintura, a verdade é que nem todos estão dispostos a mudar os hábitos prejudiciais para melhorar esse detalhe.

A questão, no entanto, é que essa não é apenas uma questão de estética, pois essa gordura, seja centralizada ou visceral, é o tipo mais nocivo ao organismo, principalmente porque ela fica muito perto de alguns órgãos importantes, como o coração.

E quando a gordura está localizada no tronco, os riscos de diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão são ainda maiores. Esse tipo de gordura também pode causar uma série problemas no fígado, podendo até aumentar a pressão e desregular a taxa de açúcar no sangue.

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Sabendo da importância de lidar com esse problema, portanto, a pergunta que a maioria das pessoas se faz é: mas como eliminar definitivamente a gordura localizada e consequentemente a indesejada barriguinha? A seguir vamos sugerir algumas ideias nesse sentido. Veja!

Dicas de métodos "certeiros" para reduzir gordura

3 maneiras diferentes para acabar definitivamente com a barriguinha

Exercícios

Há quem acredite que a única forma de eliminar a barriga é fazendo muitos abdominais. A verdade, porém, é que ele até ajuda sim, mas não é a única forma de eliminar a barriga. Isso porque não adianta fazer exercícios focando apenas no abdômen sem antes eliminar a camada de gordura da região.

Por essa razão o indicado é praticar execícios que queimam calorias, pois todo corpo será trabalhado, assim com o tempo a gordura será reduzida e haverá uma tonificação nos músculos abdominais. Se ficar apenas na prática de abdominais o único resultado será dor e desânimo.

Abdominais

Quando todo o corpo já está sendo trabalhado e a gordura da região já diminuiu, aí sim é a hora de trabalhar com os abdominais, começando com dez flexões com intervalo de 30 a 40 segundos entre uma série e outra.

E não se pode esquecer de que, fazer grandes repetições de abdominais todos os dias não irá acelerar a perda de barriga, porque o abdômen precisa de um descanso de aproximadamente 48 horas depois de uma seção de exercícios. Por isso o ideal é fazer esse tipo de atividade apenas três vezes por semana.

Alimentação

De nada adianta praticar exercícios físicos se sua alimentação não está adequada. Isso porque ambos possuem a mesma medida de importância na perda de peso e definição do corpo. Uma das principais formas de ajustar sua alimentação é eliminar da sua dieta alimentos ricos em gordura saturada, ou seja, os industrializados.

Não se esqueça que gordura animal também pode ser saturada, a lista inclui exemplos como a carne vermelha e lácteos, tais como leite e queijos amarelos. Vale dizer ainda que o consumo de bebidas alcoólicas também dificulta na perda de gordura.

Para que sua alimentação seja adequada, também é importante atenção na quantidade consumida e procurar deixar o prato bem colorido, com proteínas, como carne de frango, folhas, legumes e frutas.




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