Bacalhau Noite Feliz

Essa receita já foi acessada por 2341 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Bacalhau Noite Feliz.
Publicado em

5.00 / 5 - 1
Comente

Ideal para datas especiais, principalmente na Páscoa, onde já é tradição o consumo de peixes, esta receita de Bacalhau Noite Feliz vai cair como uma luva no seu cardápio.

Ingredientes

  • 1kg de Bacalhau da Noruega
  • 2kg de batata-inglesa 4 cebolas médias 100g de azeitonas 5 ovos 250ml de azeite
  • Rendimento: 10 porções

Receita Bacalhau Noite Feliz


Modo de Preparo

  1. PRÉ-PREPARO: Cortar o bacalhau em pedaços e dessalgá-lo. Após o dessalgue, retirar a pele e cozinhar os pedaços juntamente com as batatas descascadas e partidas ao meio. Após o cozimento, escorrer a água ainda fervente e deixar esfriar até uma temperatura manuseável. Desfiar o bacalhau em pequenas lascas e cortar as batatas em rodelas. Cozinhar os ovos até endurecerem, esfriá-los e cortá-los em rodelas. Cortar as cebolas cruas em rodelas. PREPARO FINAL: Usar uma travessa funda de vidro tipo pirex ou de barro e arrumar os ingredientes da seguinte forma: uma camada de lascas de bacalhau seguida por uma de batatas e outra e cebolas, ovos e azeitonas. Repetir as camadas até o término dos ingredientes. Nesta operação só devem ser usados 2/3 da quantidade de batatas. O restante deverá ser transformado em purê. Após a arrumação, regá-los com o azeite e cobri-los com o purê. Pincelar a cobertura com gema de ovo cru e levar a travessa ao forno até obter um dourado suave.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Bacalhau Noite Feliz.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.





    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!