Topo

Sua vida na cozinha nunca mais será a mesma depois dessas dicas

Comente

Conhecimento nunca é de mais e quando se trata de aprender truques para se livrar de problemas na cozinha então, toda dica é bem-vinda.

Leia também:

Felizmente, com alguns truques básicos é possível simplificar em muito os afazeres domésticos, tornando assim tudo mais fácil e interessante. E para comprovar isso, apresentamos a seguir mais uma série de dicas especiais pra você.

Veja dicas imperdíveis para melhorar a experiência na cozinha

dicas-para-cozinha

Combatendo o cheiro forte na cozinha

Uma ótima dica para dispersar o cheiro forte de gordura na cozinha depois do preparo de frituras é encher um copo americano de vinagre e deixá-lo em cima do armário ou geladeira.

Reaproveitando a gordura do peixe frito

Para reaproveitar a gordura na qual o peixe foi frito, a dica é passar o óleo por um filtro para reter toda a impureza e em seguida pingar algumas gotas de limão, deixando o óleo aquecer um pouco na sequência. Depois desse processo será possível usar esse óleo para fritar outros alimentos, pois ele não terá mais cheiro nem sabor de peixe.

Acentuando o sabor da linguiça

Para deixar a linguiça mais saborosa a dica é acrescentar um pouco de água para que ela ferva e em seguida deixá-la secar ao fogo sem óleo, dessa forma ela será frita na própria gordura.

Outras dicas para frituras

Quando for fazer algum tipo de fritura, a dica é acrescentar uma cenoura pequena à panela de óleo, ela irá evitar que a gordura exale cheiro de queimado.

Além disso, para deixar qualquer fritura mais sequinha, basta acrescentar uma colher de café de álcool na gordura qunando ela ainda estiver fria. Jamais coloque o álcool na gordura quente, pois a frigideira pode pegar fogo.

Outras dicas de cozinha simples e práticas

  • Para evitar que a couve-flor fique escura após o cozimento, experimente acrescentar um pouco de leite na água do cozimento.
  • Para deixar o arroz mais solto e saboroso, acrescente algumas gotas de limão enquanto ele está sendo cozido.
  • Faça um delicioso molho para salada espremendo meio limão dentro do pote do resto de maionese. Dessa forma nada será desperdiçado.
  • Para aumentar a validade dos ovos, experimente armazená-los com a parte mais pontuda virada para baixo.
  • Para evitar que o açúcar fique empedrado com o passar do tempo, considere colocar algumas bolachas de sal dentro do recipiente em que ele é armazenado.
  • Para cozinhar o repolho roxo sem que ele perca sua cor, a dica é acrescentar algumas gotas de limão à água do cozimento. Na falta do limão o vinagre pode ser utilizado.
  • Se você é do tipo de pessoa que não tem paciência ou tempo para descascar e espremer alho todos os dias, a dica é descascar uma quantidade que dure a semana toda, colocar em um pote e cobrir com óleo.
  • Para eliminar o sabor amargo da berinjela, a dica é deixar o alimento de molho em um solução com água, sal e vinagre por cerca de meia hora antes de iniciar o preparo do mesmo.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: