Topo

Dicas para passar roupas sem dificuldade

Comente

Passar roupas é uma das atividades que menos agradam as pessoas que vivem a sua vida adulta. Mas trata-se de algo realmente necessário nos mais variados casos. Mesmo que, nos dias de hoje, a moda esteja mais livre e as pessoas estejam, cada vez mais, utilizando tecidos que não amassam tanto, ainda existem aquelas peças que realmente precisam ser desamassadas.

E isso acontece, geralmente, com as roupas que acabam sendo utilizadas no ambiente de trabalho. Muitas empresas exigem determinados tipos de roupas ou de uniformes que acabam ficando muito feias quando estão amassadas. Mas como a correria do cotidiano, muitas vezes, deixa as pessoas sem tempo, é preciso pensar em dicas e estratégias para que tudo seja feito o mais rápido possível.

Dicas para passar roupas sem dificuldade

Confira algumas dicas para passar roupas sem dificuldade.

- Na hora de lavar as roupas que vão precisar ser passadas, tenha cuidado para não encher muito a máquina. Quanto menos peças de roupas, menos elas vão acabar amassando durante o processo como um todo.

Veja também:

- Coloque aquelas camisas e camisetas que amassam mais penduradas em cabides no momento em que for estender para secar. Além de secar mais rápido, as roupas não vão perder sua forma. E não esqueça de dar aquela sacudida antes de estender, pois ajuda a remover parte dos amassados que surgem durante o processo de lavagem.

- Se organize para passar a roupa assim que ela for recolhida do varal. Dessa forma, será muito mais fácil remover os amassados. E se ela estiver ligeiramente úmida, melhor ainda, pois o vapor que será gerado com o calor do ferro vai ajudar a remover os amassados muito mais rapidamente. Mas tenha atenção, pois a roupa deve estar apenas úmida, e não molhada.

- Para roupas difíceis de passar, borrife um pouco de água na roupa seca, enrole e coloque em um saquinho bem fechado e deixe a roupa na geladeira (não no freezer), por pelo menos 1 hora, na hora de passar acredite vai ficar bem mais fácil.

- Para conseguir deixar a camisa social sem amassados, siga a seguinte ordem: comece pelo colarinho reto, sem dobrar. Passe para os punhos, mangas, parte frontal, e depois para a parte das costas. Finalize o processo sempre dobrando o colarinho e pendure a camisa imediatamente no cabide.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: