Topo

Reveja alguns consumos desnecessários na cozinha e reduza a conta mensal - Veja dicas

3.00 / 5 - 2
Comente

Mesmo em tempos de crise, são poucas as pessoas que conseguem economizar na cozinha reaproveitando os alimentos, mas, o fato é que principalmente itens como óleos vegetais, cascas de frutas e legumes, podem ser reaproveitados e até virar excelentes receitas, minimizando assim os desperdícios.

Leia também:

Mas além dessas possibilidades, deixar de lado alguns hábitos e consumos desnecessários pode ajudar a reduzir a conta da cozinha no final do mês. A seguir apresentamos a você algumas dicas nesse sentido. Veja!

Reveja alguns consumos desnecessários na cozinha e reduza a conta mensal – Veja dicas

gastos-desnecessarios-cozinha

Seguindo a receita

Nem toda receita precisa ser seguida à risca. Se uma receita pede um filé mignon, por exemplo, isso não quer dizer que a carne não possa ser substituída por outra como a acém, miolo da paleta, ou fraldinha, dentre outros.

Na verdade tudo depende da forma que a carne será preparada, e na dúvida a dica é perguntar ao açougueiro a respeito da melhor peça de carne para substituir a que é pedida na receita. Esse tipo de dica também é valido para o caso de peixes.

Azeites

Se você gosta de usar azeite de olivia extra virgem em preparos de pratos, você pode economizar ao refogar inicialmente os alimentos com outros azeites.

Se sua desculpa para usar o azeite em todos os pratos é o fato dele ser mais saudável, saiba que quando o azeite de oliva é aquecido em temperaturas elevadas ele se torna um azeite comum e pode até ter despertado um elemento cancerígeno.

Agora se você o utiliza para agregar sabor ao prato, a dica é usar um óleo comum na preparação e apenas finalizar com o fio de azeite, isso já será o bastante para deixar o alimento com o sabor e o aroma do extra virgem.

Temperos

Algumas receitas, como as que pedem extrato de tomate, sardinha, e pimenta, apenas para temperar o prato, na verdade sugere por vezes uma quantidade elevada e desnecessária desses itens. Na maioria das receitas, uma única colher do tempero tende a ser suficiente.

A dica, portanto, é ir acrescentando aos poucos o tempero para evitar assim o desperdício. Mesmo que a receita peça uma grande quantidade dos condimentos, procure ir provando o prato a cada pitada adicionada, isso além de evitar o gasto desnecessário, evita que a receita seja comprometida.

Geladeira

Procure deixar sua geladeira organizada para não comprometer alimentos que ficam esquecidos por lá, muitos deles podem até perder a validade. Procure deixar sempre à vista os alimentos que vencem mais cedo, e antes de fazer novas compras dê uma olhada na geladeira para não comprar alimentos repetidos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: