Topo

Receita - Ovo de Páscoa com Ovomaltine

4.00 / 5 - 6
Comente

A Páscoa está chegando e os amantes de chocolate esperam ansiosamente para ganhar seus ovos e se deliciarem ao longo da semana. Caso você esteja sem dinheiro ou não está com tempo para comprar os ovos da família, faça em casa!

O melhor de tudo é que o preço sairá mais baixo do que das grandes empresas que comercializam e ele será ainda mais recheado e pesado!

Já ouviu falar do Ovomaltine? Este produto de origem suíça é composto de leite, cacau e malte. Existe há mais de século e está muito forte no mercado pelo seu sabor incomparável. Ele fica delicioso como achocolatado e, claro, em ovos de Páscoa.

Aprenda a fazer Ovo de Páscoa com Ovomaltine!

Como fazer Ovo de Páscoa com Ovomaltine

Esta é uma receita que você não vai se arrepender de fazer. Ela não precisa ser somente reproduzida na Páscoa! Você pode comer ovos o ano inteiro e quando quiser. Outra hipótese é utilizar outra forma, assim pode criar barras de chocolate com Ovomaltine.

Vamos à receita!

Receita - Ovo de Páscoa com Ovomaltine

Ingredientes do Ovo de Páscoa com Ovomaltine

Você precisará de 150g de chocolate ao leite de sua preferência; 100 gramas de creme crocante de Ovomaltine; e 1 forma para ovos.

O tamanho da forma e o formato vão depender de você. Caso queira fazer mais unidades, compre formas menores ou aumente a quantidade de chocolate e Ovomaltine (mas sempre seguindo a proporção 1.5:1.0).

Preparo do Ovo de Páscoa com Ovomaltine

  • Coloque o chocolate ao leite em um recipiente e leve ao forno micro-ondas por 30 segundos;
  • Verifique se o mesmo derreteu. Caso ainda haja pedaços duros, coloque por mais 10 segundos;
  • Mexa bem o chocolate para este se tornar uma massa homogênea;
  • Coloque-o na forma com cuidado e vá dando batidinhas para que não crie bolhas;
  • Coloque a forma no freezer por 2 minutos. Retire e coloque novamente;
  • Agora é o melhor momento! Coloque o Ovomaltine dentro do ovo na quantidade que achar melhor. Espalhe bem para ter recheio em todas as partes do ovo;
  • Facultativo: Você pode tampar o recheio do Ovomaltine com uma camada de chocolate. Deixá-lo aberto também é interessante, principalmente se deseja um ovo mais bonito;
  • Coloque o ovo no freezer por quase 10 minutos e fique vistoriando. Quando perceber que bolhas de ar estão aparecendo, isso indica que ele está naturalmente se desprendendo da forma.
  • Retire-a e desenforme o ovo. Deixe o chocolate ao ar livre por cerca de 4 horas. Tome cuidado com a higiene!

Custo do Ovo de Páscoa com Ovomaltine

O custo deste ovo de Páscoa vai depender da quantidade que pretende produzir. Um ovo delicioso como este pode sair por menos de 10 reais! E não é difícil de ser feito, tampouco cria sujeira.

Para quem deseja vender, um ovo com 200 gramas como o ensinado acima, pode ser comercializado a mais de 20 reais, o que se configura como 100% de lucro.

Fica à seu critério. Quando fizer, mande uma foto para a gente.

Boa Páscoa!




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: