Topo

Faça seus ovos de Páscoa em casa

5.00 / 5 - 2
Comente

O período de Páscoa é um dos mais aguardados do ano por todas as pessoas do mundo todo. É chocolate por toda a parte dos mais diversos sabores e das mais diversas marcas. Entretanto, há quem não tenha condições suficientes para comprar ovos para si e para toda a família. Elas podem, então, produzir em casa ovo deliciosos por preços bem mais em conta e no tamanho e forma que desejar.

Confira algumas dicas para ter uma Páscoa bem recheada!

Ovos de Páscoa em Casa

Diferentes receitas de ovos de Páscoa

O chocolate é um alimento que combina com quaisquer ingredientes, desde frutas, como laranja, até oleaginosas, como amendoins. Isso abre um leque de opção muito grande para todas as pessoas.

Criando o seu ovo em casa, você poderá liberar a sua criatividade e inventar diversos tipos de receitas. Basta adquirir os produtos necessários e colocar a mão na massa!

Da mesma forma, você pode ou não fazer ovos amargos. Tudo vai depender de quais barras de chocolate utilizar.

O ovo é seu. Utilize diversas receitas e crie aqueles que você mais gosta.

Como fazer ovos de Páscoa em casa

Veja como é simples fazer ovos de Páscoa em casa! Você vai precisar de chocolate e quaisquer outros ingredientes que preferir. Amendoins, por exemplo, basta que bata no liquidificador para ficar em forma de pó, assim misturando-o com o chocolate.

Pegue a quantidade de chocolate reservada e derreta-o até que forme um líquido. Coloque, então, água gelada e mexa até que o conteúdo fique em temperatura ambiente, nem quente e nem tão gelado.

Pegue uma forma em formato de ovo e espalhe uma fina camada de chocolate. Leve-o até a geladeira por 5 minutos. Retire e repita o processo até quando achar que a espessura está boa. Em média, 3 vezes é o suficiente.

Caso o chocolate fique muito duro enquanto espalha na forma, é sinal que o choque térmico não teve sucesso. Não tem problema! Derreta o chocolate novamente e siga os passos acima.

Preço médio dos ingredientes utilizados

Os ovos de Páscoa das principais marcas do mercado estão abusivamente caros. Um ovo está saindo por, no mínimo, 15 reais, ficando em torno de 25 a 30 reais. As barras são muito mais baratas e são elas que utilizaremos na receita.

Uma barra de 1 quilograma de chocolate puro é encontrado por 10 a 15 reais. Caso queira fazer um ovo de meio quilo, você gastará entre 5 reais e 7 reais. Para dar mais sabor, pode utilizar outros ingredientes como mencionamos acima. De toda a forma, o preço não passará dos 10 reais, o que é muito barato e vantajoso para todas as pessoas.

Os objetos utilizados não são nenhum além dos comuns que temos em toda cozinha, por isso não há gasto.

Tipos de formas de ovos de Páscoa

Como faremos o chocolate em casa, os formatos podem ser dos mais diversos. Os ovos padrões podem ser dados para os adultos, mas para as crianças, podemos fazer quaisquer desenhos desde que tenhamos a forma. Para tal, pesquise e compre.

Como agrado aos nossos cônjuges, podemos fazer em formato de coração. O chocolate terá um sabor especial de amor.

Brincadeira com ovos de Páscoa

Depois de feitos os ovos, você pode fazer uma brincadeira que é tradição mundial há séculos. Esconda os ovos pela casa ou jardim e peça que os sortudos procurem pelos seus.

Ao encontrarem e verem as receitas utilizadas, bem como o formato dos mesmos, ficarão extremamente felizes.

Boa Páscoa!


Comentários (1) Postar um Comentário

Nilza Ocampo da Costa comentou:

Adorei"


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: