Topo

Erros que as pessoas cometem na hora de lavar louça e que podem ser evitados

Comente

Lavar louças é uma daquelas atividades que ninguém gosta de fazer mas sabe que é preciso para manter a higiene da cozinha. E por se tratar de uma atividade relativamente simples poucas pessoas param para pensar na maneira ideal de executá-la, pelo que, alguns erros acabam sendo cometidos eventualmente. Para ilustrar isso apresentamos a seguir alguns dos mais comuns.

Veja erros comuns que podem ser evitados na hora de lavar as louças

como-lavar-louca

Excesso de detergente

De acordo com profissionais em organização, um dos principais erros na hora de lavar louça ocorre na hora de colocar o detergente na esponja. A sujeira de algumas louças precisa de um tempo para se desprender, mas muitas pessoas querem lavar tudo de uma vez só e por isso colocam muito detergente na esponja, gastando produto e força sem necessidade.

A verdadeira função do detergente é tornar a gordura “molhável”, ou seja, ele faz com que ela se desprenda com facilidade da louça. A dica para evitar desperdícios, portanto, é dissolver o produto em um recipiente com água, jogar sobre as louças e deixá-lo agindo por alguns minutos. Outra dica é aproveitar esse tempo para limpar a mesa e o fogão e guardar as travessas.

Depois de um tempo de molho a vasilha estará pronta para ser ensaboada e enxaguada. Colocar detergente direto na esponja é um grande erro que só irá fazer você desperdiçar produto e água, visto que a espuma formada demandará de uma quantidade maior de água na hora do enxague.

Leia também:

Esponja

Outro erro comum é não dar atenção especial à questão da esponja de lavar as louças. A maioria das pessoas compra aquelas esponjas que possuem um lado amarelo e outro verde, no entanto, o lado verde acaba riscando as vasilhas de acrílico, plástico e vidro delicado.

No fim das contas isso acaba resultando em acúmulo de sujeiras nos arranhados e consequentemente a proliferação de bactérias. Por isso, o melhor é investir em esponjas antiriscos, que apesar de mais caras conseguem conservar melhor os utensílios. Além disso, é importante trocar a esponja a cada semana.

Secar

Não deixar a louça escorrer naturalmente depois de lavada é mais um erro comum na cozinha. Isso porque secar imediatamente a vasilha acaba resultando em acúmulo de água no pano, e a umidade acaba tornando o mesmo propício ao acúmulo de bactérias.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: