Topo

Dicas simples para a limpeza de utensílios da cozinha

Comente

A vida de quem não tem muita habilidade na cozinha nem sempre é simples, mas com algumas boas sugestões como as que postamos em nossa categoria de “Dicas de Cozinha” é sempre possível conseguir bons resultados.

Nesse artigo em específico, por exemplo, apresentamos algumas dicas úteis para quem deseja caprichar na limpeza e higiene de alguns itens domésticos.

Veja quais são as dicas imperdíveis para uma boa limpeza na cozinha

Pia_louca

Limpar talheres engordurados

Lavar uma faca ou colher suja de manteiga pode levar mais tempo que o necessário, pois o óleo do alimento acaba sujando a bucha. A dica para evitar esse transtorno então é retirar o excesso da manteiga com um papel toalha ou até mesmo com o saco do pão antes de começar lavar o talher.

Quando for jogar líquido no lixo…

Arroz, feijão cozido ou qualquer outro tipo de lixo que eventualmente resulte em vazamento de líquido pode deixar o ambiente com mau cheiro. A dica para evitar esse transtorno é colocar o lixo líquido em um saco plástico separado e amarrá-lo bem, para só depois jogar no lixeiro propriamente dito.

Leia também:

Limpar liquidificador

Quando for usar o liquidificado para bater algo que não gruda, como um suco, por exemplo, a dica para lavá-lo depois é colocar água um pouco de detergente e colocar para bater um pouco.

Depois disso basta passar uma esponja de leve e pronto, o copo do liquidificador já estará limpo. Vale ressaltar que é importante lavá-lo logo após o uso, pois quanto mais demorar pra lavar mais ele grudará a sujeira.

Truques para louça suja

  • Para facilitar na hora de lavar louça, procure jogar um pouco de água em tudo que vai para a pia. Isso porque se a sujeira secar ficará mais difícil limpar a louça durante a lavagem.

  • Caso precise ou queira deixar a louça pra lavar no dia seguinte, a dica é deixar tudo organizado dentro da pia e com água e detergente por cima. Isso irá amolecer a sujeira e evitar que as vasilhas fiquem com cheiro ruim.

Xícaras encardidas

Evite deixar resto de café na xícara branca. Ao invés disso, procure passar um pouco de água nela caso prefira lavá-la só mais tarde.

Nos casos de xícaras já encardidas, a dica é deixá-las de molho por um tempo com água sanitária, pois assim ela poderá ficar branca novamente. Vale ressaltar que essa dica vale para qualquer utensílio branco, incluindo o liquidificador.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: