Topo

Aprenda manter sua cozinha mais segura e evite acidentes com as crianças

Comente

Quem tem criança em casa deve ter muito cuidado com alguns objetos e cômodos da casa, afinal, em alguns casos eles podem representar riscos tanto à própria segurança quanto à integridade física dos pequenos.

Leia também:

Entre os principais cômodos da casa, por exemplo, a cozinha é um dos que demandam maior cuidado, já que facas, garfos, utensílios de vidro, e até mesmo o fogão, podem causar sérios acidentes se não tomada a devida precaução.

Sabendo disso, portanto, apresentamos a seguir uma série de dicas que ajudarão você a manter sua cozinha mais segura, evitando assim eventuais problemas.

Dicas para uma cozinha mais segura

Cuidados-cozinha-crianca

  • Procure guardar os utensílios de vidro e cristal na parte mais alta de seu armário.
  • Outra dica válida é manter os objetos cortantes e pontiagudos em um local seguro onde a criança não consegue alcançar, de preferencia em um lugar alto.
  • Sempre que precisar colocar na mesa algum objeto pontiagudo ou uma panela quente, procure deixar longe da borda para evitar qualquer tipo de acidente.
  • Quando for cozinhar algo, dê preferencia para as bocas de trás do fogão, evitando que a panela tenha acesso fácil.
  • Se precisar usar as bocas da frente do fogão a dica é deixar os cabos das panelas virados para o centro, pois isso evita eventuais esbarrões e o acesso dos filhos pequenos.
  • Mantenha sempre a lata de lixo bem fechada. O ideal é que ela não fique à vista dos pequenos para evitar que eles a peguem.
  • Tenha muito cuidado com toalhas de mesa, principalmente quem possui crianças que engatinham. Isso é importante porque os filhos nessa idade podem tentar usar a toalha como apoio e acabar derrubando sobre si o que estiver em cima da mesa. O ideal nessa fase é usar jogo americano ou toalhas menores.
  • Outra dica válida para aumentar a segurança na cozinha é recorrer aos acessórios de segurança, como travas de porta, fornos, gavetas e geladeiras.
  • E se precisar cozinhar algo enquanto fica de olho no filho, a dica é dar alguns potes de plástico para que ele possa brincar e se entreter enquanto a comida vai sendo preparada.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: