Topo

Dicas de cozinha: 20 receitas com carne moída para incrementar seu dia-a-dia

5.00 / 5 - 1
Comente

Confira 20 receitas com carne moída para incrementar seu dia-a-dia! Quando a criatividade está em baixa na cozinha, ela surge como uma das primeiras opções, afinal, além dela ser gostosa, seu preparo se dá de forma fácil e rápida.

Leia também:

Esse tipo de situação costuma ser mais comum do que se imagina, mas, o que poucos sabem é que existem inúmeras receitas que fogem do tradicional e se desenham como excelentes opções para uso da carne moída, então, que tal fugir do tradicional refogado e explorar outras boas alternativas? Na sequência você confere uma série de sugestões de receitas com carne moída que podem ser encontradas facilmente pela web.

Confira 20 dicas de receitas com carne moída para incrementar seu dia-a-dia

receitas com carne moída

Hachis Parmentier

Esse é um prato clássico da cozinha Francesa, ele combina o purê de batatas com a carne moída temperada com vinho tinto. A receita completa do Hachis Parmentier pode ser encontrada facilmente em sites de receita na internet.

Hambúrguer

Para um lanche da tarde nada melhor que um sanduíche de hambúrguer preparado em sua cozinha com ingredientes de sua preferência somando-se à carne moída. Esse tipo de receita normalmente deixa o hambúrguer mais saudável, e pode ser encontrada facilmente em sites pela web.

 Arroz Marroquino

Para caprichar em um jantar ou almoço, aposte no arroz marroquino, além de ser delicioso, o prato é um tanto quanto requintado. Em seu preparo além da carne moída, pode-se utilizar outros ingredientes extras para acentuar o sabor, como por exemplo, canela e lascas de amêndoas.

Almôndegas com cerveja preta

A maioria das pessoas apreciam belas almôndega ao molho, e para dar um toque todo especial ao preparo, é possível utilizar alguns ingredientes extras, como por exemplo, a cerveja preta.

ALmôndegas tradicionais

Para quem prefere o sabor tradicional das almôndegas, o ideal é seguir o preparo simples.

Escondidinho diferente

Para quem gosta de incrementar na cozinha, a dica é fazer um escondidinho de carne moída um tanto quanto diferente. Ao invés de usar o tradicional purê de batatas, cubra a carne moída com pipoca.

Pastel de CARNE

Com os famosos pastéis de carne moída a criançada certamente faz a festa. O preparo é simples e fica pronto em instantes, então, porque não encontrar uma receita prática e arriscar fazer um agradável lanche da tarde com a carne?

Hambúrguer de costela moída

Normalmente quando as pessoas vão comprar carne moída as pedidas são músculos, acém ou coxão mole, no entanto, o que poucos sabem é que a carne moída da carne de costela também possui um excelente sabor. Porque não experimentar?

Charutos

O charuto é um prato tipicamente Árabe, entretanto, vem fazendo muito sucesso também aqui no Brasil. Seu preparo original se dá com folhas de uva recheadas com carne moída. No Brasil, porém, a folha de uva pode ser substituída pela de couve.

Hambúrguer tailandês

O segredo para um bom hambúrguer tailandês são os temperos diferentes, tais como amendoim torrado, capim limão, manjericão, entre outros.

Shepher’s Pie

Esse é um prato de origem britânica, que leva purê de batata e carne moída, ele lembra um pouco o tradicional escondidinho. A receita completa de shper’s Pie também pode ser encontrada facilmente em vídeos no youtube e sites de receitas em geral.

Chili con carne

Para um confraternização com amigos, o ‘chili con carne’ é uma boa pedida. Existem receitas simplificadas do prato que se traduzem em verdadeiras delícias.

Polpetone

Para os dias frios o ‘polpetone’ é o prato ideal, principalmente no horário do almoço. A receita de ‘polpetone’ pode ser encontrada facilmente em um site de receitas.

Beirute de kafta

Para um lanche diferente aposte em um ‘Beirute de Hambúrguer‘ para toda família. A receita completa de ‘beirute de kafta’ é outra das que podem ser encontrada facilmente acessando o link.

Tacos

Os Tacos são originalmente Mexicanos, mas, fazem muito sucesso também no Brasil. Para quem deseja fazer um prato diferente a dica é apostar sem medo nessa delícia. Dê preferência às receitas originais Mexicanas para prepará-lo.

Molho à bolonhesa

Ao ver a carne moída a primeira coisa que vem à mente de muitas pessoas é um molho para acompanhar um delicioso macarrão à bolonhesa. Para dar um diferencial ao molho prepare uma base em legumes.

Bolinho de carne moida com berinjela

Os bolinhos de carne moída são sempre usados com as sobras do prato, para deixá-los ainda mais gostosos prepare a receita com berinjela e veja a diferença.

Lasanha à Bolonhesa

A lasanha à bolonhesa é um belo prato da ‘comida da mamma’, mas, não é o único. Confira mais receitas no link e se surpreenda com as delícias que podem ser feitas com carne moída.

Espaguete à bolonhesa especial

Para quebrar um pouco o molho tradicional do espaguete à bolonhesa, acrescente um pouco de vinho tinto e linguiça calabresa ao molho, o prato ficará simplesmente divino.

Bolinho picante

Para quem gosta de pratos apimentados, o bolinho de carne moída forma um bom par com pimenta dedo-de-moça, ouse tentar essa beleza de prato e se encante com seu sabor inconfundível.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: