Topo

Despensa nota 10! Alimentos bem organizados agilizam a rotina na cozinha

Comente

Ter a despensa organizada não se trata apenas de um mero capricho mas. também, uma forma de evitar algumas surpresas desagradáveis, como por exemplo, quando se percebe em meio ao preparo de um prato que não se tem o ingrediente necessário para o cumprimento da receita.

Por esse e por outros motivos, a dica é manter sempre uma boa organização na despensa e, sabendo disso, traremos na sequência algumas dicas que podem ser fundamentais no momento de organizá-la.

Despensa nota 10! Alimentos bem organizados agilizam a rotina na cozinha

alimentos-organizados-na-despensa

Organização da despensa

Organize seus alimentos por categorias, isso facilita em muito no momento de utilizar determinado item. Deixe em uma prateleira apenas as massas, em outra os grãos, e ainda em outra, os enlatados, e assim sucessivamente. De antemão, isso já ajuda também a perceber quais são os alimentos faltantes para os próximos dias.

Materiais pequenos são mais fáceis de serem encontrados quando estão agrupados e guardados em uma caixa ou pote de plástico.

As cebolas e alhos devem ser guardados em cestas, guardá-los em potes fechados pode acelerar seu processo de deterioração.

Os temperos prontos e especiarias que já vem em embalagens especiais podem ser guardados dessa forma, já os outros que vem apenas em saquinhos devem ser guardados em outros potes, entretanto, deve-se etiquetá-los a fim de lembrar os prazos de validade no futuro.

Leia também:

Outras dicas de organização da despensa

Os alimentos devem ser guardados visando os seus prazos de validade, de modo que os mais antigos fiquem na frente, e os que foram comprados recentemente fique na parte de trás da prateleira.

Alimentos como biscoitos, achocolatados e guloseimas devem ser guardados juntos, pois são consumidos mais rápidos, mas, não esqueça, após abertos devem ser guardados bem fechados ou levados à geladeira, para que não venham a estragar posteriormente.

Guardem em potes de vidros os grãos, farinhas e macarrão, para que seja mais fácil a visualização na hora em que for utilizar.

Acrescente aos potes fechados uma folha de louro ou pimenta crua, esses itens serão usados como repelentes para afastar possíveis insetos dos alimentos.

As bebidas pode ser guardadas na parte mais alta da despensa, assim dificulta o acesso das crianças. No caso de não possuir uma adega, guarde os vinhos deitados evitando assim que a rolha seque e estrague o vinho.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: