Topo

Concurso Tribunal de Justiça SP 2013

Comente

Uma das melhores maneiras de se conseguir estabilidade e segurança em um trabalho na atualidade é, sabidamente, através de concursos públicos, e não por acaso, é cada vez maior o número de pessoas em busca dessa alternativa, o que, consequentemente, tem aumentado a concorrência.

Diante da grande competição por uma vaga em um concurso público, saem na frente aqueles que estão melhor preparados tanto do ponto de vista intelectual, quanto pessoal, e que além disso, estão sempre bem informados em relação aos melhores concursos abertos no País.

Buscando sempre auxiliar aqueles que estão em busca de seguir esse caminho, trazemos periodicamente em nossa categoria de concursos e emprego, alguns dos principais concursos abertos no Brasil, e nesse artigo em especial, falaremos sobre o Concurso do Tribunal de Justiça de SP 2013 / 2014, que foi divulgado no final do último ano e em breve terá suas inscrições abertas.

Concurso do Tribunal de Justiça de SP 2013 / 2014

concurso-tribunal-justica-sp
O anúncio do Concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo nessa nova edição, foi feito na penúltima semana de 2013. De acordo com o comunicado oficial, dois terços das vagas disponíveis serão disponibilizadas a candidatos de provimento, desde que estes atendam aos critérios legais previstos nos artigos 14 e 15, § 2º, da Lei Federal nº 8.935/94.

Um terço das vagas, ou seja, as vagas remanescentes, serão disponibilizadas a candidatos à remoção, que já estejam em exercício de registro ou notarial no próprio Estado em que o Concurso se aplica. Nesse caso, os critérios são que os candidatos atendam aos requisitos legais previstos no artigo 17, da Lei Federal nº 8.935/94, além do que, possuam mais de dois anos de exercício nos cargos supracitados.

Leia também:

Os cargos a que as vagas se destinam no Concurso do Tribunal de Justiça de SP

Os cargos a que o provimento se destina, são: Tutelas da Sede; Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica; Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoa Jurídica e Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede; Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas; e Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos, Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais; Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e  Tabelião de Notas; Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica; Oficial de Registro de Imóveis.

Os cargos disponíveis direcionados à remoção, são: Tabelião de Notas; Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica; Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas; e Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos, Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede; Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoa Jurídica e Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede;

Vale ressaltar que todos os cargos publicados, constam no edital oficial do concurso, que por sua vez, é passivo de alterações em tempo hábil.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.vunesp.com.br, o período de inscrição vai do dia 27 de janeiro de 2014 até o dia 7 de março de 2014, sendo que a taxa de inscrição cobrada dos interessados é no valor de R$ 140,00.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: