Topo

Conheça os tipos de carnes ideais para cada prato

Comente

Proteína é fundamental na dieta das pessoas, e ela pode ser consumida das mais variadas formas. Ovos e leite, por exemplo, são ricas fontes de proteína e acabam sendo importantes para a manutenção de um funcionamento adequado do organismo. Mas as carnes acabam sendo as fontes mais consumidas de proteína.

Na hora de preparar carnes, as pessoas se deparam com uma grande variedade. Existem as carnes vermelhas, as carnes brancas e mais uma infinidade de tipos diferentes em cada uma dessas categorias.

Conheça os tipos de carnes ideais para cada prato

Confira algumas dicas de pratos que combinam mais com cada tipo de carne:

Bovino – Cortes de primeira

Veja também:

Os cortes bovinos considerados de primeira qualidade geralmente são aquelas partes do animal que oferecem uma carne mais macia e com uma menor quantidade de gordura. Dentre os mais famosos estão os filés (filé-mignon e contrafilé), que acabam sendo perfeitos para o bife ou para grelhados.

Já aqueles cortes que possuem um pouco mais de gordura, como a picanha e a alcatra, acabam sendo interessantes nos assados, principalmente no churrasco. Já cortes como coxão duro, coxão mole e patinho são bons para grelhados e cozidos.

Bovino – Cortes de segunda

Aquelas carnes mais duras são mais interessantes para pratos cozidos e ensopados, como o peito e o músculo. Já o acém e o cupim é interessante para fazer carne moída e pode ser a base de hambúrgueres.

Frango

O frango pode praticamente ser divido em três grandes áreas: Peito, Coxa e sobrecoxa e asa. O primeiro é conhecido pela sua pouca quantidade de gordura, por isso pode ser feito de diversas formas, desde grelhado até cozido e frito. Apenas nos assados ele pode acabar ficando muito seco.

Já a coxa e a sobrecoxa costumam ser as grandes estrelas dos churrascos, mas essas partes também podem ser assadas de outras formas. Como contam com aquela capa de gordura ao redor, não corre o risco de ficar seca. O mesmo vale para as asas, mas pessoas precisam tomar cuidado pois essa parte conta com pouca quantidade de carne e pode queimar facilmente nos assados.

Porco

A carne de porco, de um modo geral, pode ser feita de diversos motivos, mas é preciso cozinhar bem para que as pessoas não corram riscos de pegar algumas doenças. O lombo é considerado a parte mais nobre, e pode ser assada ou cozida.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: