Topo

Conheça algumas curiosidades sobre o cotidiano dos alemães

Comente

A Alemanha é um dos maiores e mais visitados países da Europa. O local conta com uma grande variedade de belezas naturais, além de ter uma cena cultural muito diversificada. E um dos seus principais atrativos é justamente o seu povo. Alguns dos seus costumes, inclusive, acabaram sendo importados pelos brasileiros, especialmente com os imigrantes que vieram de lá.

Mas é interessante visitar a Alemanha para saber quais são os costumes mais curiosos que o povo nutre em seu local de moradia.

Vagas femininas

Existem diversos estacionamentos na Alemanha onde é possível encontrar algumas vagas que são reservadas especialmente para as mulheres. Geralmente elas ficam próximas aos locais de saídas, mas sempre respeitando as outras prioridades. A ideia central deste costume é que isso evita que elas tenham que caminhar um grande caminho, especialmente naqueles que não existe uma iluminação muito boa.

Ciclismo

Veja também:

Os brasileiros, quando estão no trânsito dentro dos seus carros, não costumam gostar muito da presença dos ciclistas por perto. Mas na Alemanha a coisa é bem diferente. Acredita-se que cerca de 96% da população do Pais tenha pelo menos uma bicicleta. Isso faz do país um grande local para se andar de bike. E as cidades estão preparadas para isso. Existem muitas ciclovias em várias ruas, por isso quem anda de carro precisa sempre tomar cuidado com as magrelas passando ao lado.

Cachorros

Se você acha que os brasileiros gostam muito de cachorros, é porque você não conheceu os alemães. São diversos os cães andando de um lado para o outro nas ruas com seus donos. Também existem diversos pontos onde são distribuídas sacolinhas para recolher os dejetos que são deixados para trás pelo cão. Os mesmos totens também contam com lixeiras, para que as pessoas não precisem ficar carregando a sujeira do cão por muito tempo.

Oktoberfest

Conheça algumas curiosidades sobre o cotidiano dos alemães

Este é um costume que se tornou bastante conhecido pelos brasileiros. O grande festival da cerveja, que possui várias versões no Brasil, acontece de verdade em Munique, sempre no mês de setembro. Essa é considerada como a maior festa folclórica do mundo e ocorre desde o começo do século 19! Anualmente, cerca de 7 milhões de pessoas visitam a festa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: