Topo

Veja o que fazer nessa que é considerada como uma das cidades mais culturais do Brasil.

Comente

Curitiba, a capital do estado do Paraná, é considerada uma das melhores cidades para se viver, em relação a qualidade de vida e também aos serviços oferecidos tanto para os moradores quanto para os turistas. Também está na lista das cidades que mais contam com atrações culturais, para todos os gostos e bolsos.

Nos últimos anos a cidade acabou entrando na grande crise econômica do país como um todo, e isso fez com que ela perdesse muitos dos seus atrativos. Mesmo assim ainda segue sendo um exemplo de metrópole que consegue oferecer muitas atrações interessantes para quem deseja passar alguns dias.

Confira alguns dos principais pontos turísticos dessa grande cidade:

Jardim botânico

Veja também:

A grande maioria das cidades contam com este espaço, onde geralmente se conversam diversos itens da flora local. Mas o jardim botânico de Curitiba pode facilmente ser incluído como um dos grandes atrativos não apenas da cidade como do país. Dentro está instalada a famosa estufa de vidro, que foi inspirada no Palácio dos Cristais de Londres. Além disso, os visitantes também podem se encantar pelos Jardins Geométricos. O local é uma excelente opção para passar uma tarde agradável com a família.

Opera de Arame

Veja o que fazer nessa que é considerada como uma das cidades mais culturais do Brasil.

O local é um teatro que acabou se tornando um dos pontos turísticos mais visitados de todo o estado do Paraná. Ele conta com capacidade para 1.500 pessoas e foi construído completamente em metal, com paredes transparentes, sobre um lago. Além de conferir as atrações que rolam no palco, os visitantes podem encontrar uma série de outros atrativos no parque, com peixes, patos e uma queda d’água.

Museu Oscar Niemeyer

Para as pessoas que não deixam de sair de uma cidade sem conhecer os seus museus, uma dica imperdível de ponto turístico é o Museu Oscar Niemayer. O local se tornou mais conhecido pelo seu apelido, Museu do Olho, devido ao formato da sua construção. Além de ser uma obra prima realmente impressionante de se admirar, o museu também conta com uma série de exposições fixas e temporárias.

Parque Barigui

Os parques de Curitiba também se tornaram bastante famosos, uma vez que a cidade conta com uma grande concentração deles. Um dos mais visitados e interessantes é o Barigui, que está localizado bem na região central da cidade. Ele conta com uma área de preservação natural e serve como um ótimo refúgio para a fauna.

Feira de domingo no Largo da Ordem

Muitas cidades contam com as suas próprias feitas, e Curitiba não seria diferente. A Feira de domingo que acontece no Largo da Ordem é o lugar ideal para quem deseja comprar alguns souvenirs. Ele acontece das 8 às 14h e conta com mais de mil barracas, distribuídas em 8 quarteirões.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: