Topo

Aproveite os restos dos alimentos de maneira inteligente - veja como

5.00 / 5 - 1
Comente

O Brasil é um dos países que mais desperdiçam alimentos no mundo. E muito disso, deve-se ao fato de a maioria dos brasileiros não saber ao certo como aproveitar os restos de itens que tradicionalmente não são utilizados ou consumidos.

Com a intenção de ajudar na mudança desse quadro, apresentamos a seguir uma lista de sugestões para quem deseja aprender a aproveitar de forma mais inteligente os alimentos. Veja!

Aproveite os restos dos alimentos de maneira inteligente – veja como

como-reaproveitar-restos-de-alimento

Como reaproveitar o arroz?

O arroz é um dos alimentos mais fáceis de reaproveitar. É possível usar as sobras do alimento para preparar bolinho para o lanche da tarde, lasanha de arroz, risoto e até mesmo arroz de forno. Todas essas receitas você encontra facilmente em sites de culinária.

Leia também:

Com as sobras do feijão

É possível preparar um delicioso feijão tropeiro, tutu de feijão, ou até mesmo uma sopa de feijão. Para isso, basta usar a criatividade ou pesquisar em sites de receitas.

Como reaproveitar o frango

As sobras de frango podem ser desfiadas e temperadas para que se tornem recheio de tortas, salgados e até mesmo risoto.

Como reaproveitar o leite

Se o leite coalhou não o jogue fora, pois ainda é possível reaproveitá-lo preparando um delicioso doce de leite ou mesmo uma coalhada.

Como reaproveitar pão duro

Em poucos dias depois de assado o pão acaba perdendo sua maciez, pelo que, seu consumo acaba sendo dificultado. Isso não significa no entanto que ele deve ser descartado.

Caso não haja presença de fungos, o alimento pode ser reaproveitado na fabricação de uma farinha de rosca. Para tanto, basta cortá-lo em pedaços e batê-lo no liquidificador. Outra sugestão é utilizá-lo no preparo de torradas ou bolinhos de carne à base de pão amanhecido.

Como reaproveitar carne e ovos

As sobras de carne e ovo podem ser usadas como base para uma boa farofa.

Como reaproveitas as cascas

A maioria das pessoas tende a jogar a casca das frutas fora na hora do consumo, não sabendo, porém, que ela abriga grande parte dos nutrientes do alimento.

Para evitar desperdícios e aproveitar as cascas de frutas como laranja, melão, melancia, abacaxi, banana e jabuticaba, a dica é preparar uma deliciosa geleia, que inclusive poderá ser usada nas torradas preparadas com pão envelhecido.


Comentários (1) Postar um Comentário

Johnes Lazzaro comentou:

Bom dia. Adorei a receita embora não tenha feito, pois, pretendo faze-la na véspera de natal. No meu caso vou assar na máquina de assar frango qual seria o procedimento, enrolar no papel alumínio talvez?


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: