Topo

Veja 4 truques úteis para você conservar a cebolinha por um período de tempo maior

3.00 / 5 - 2
Comente

Entre os temperos usados na cozinha, a cebolinha está entre os mais usados do mundo, o que se deve naturalmente à sua versatilidade e capacidade de dar um sabor especial e diferenciado aos mais diversos pratos.

Não obstante, o alimento naturalmente também pode contribuir com a saúde, uma vez que possui vitamina A e vitamina C, e ainda atua como antioxidante, retardando o envelhecimento. Isso sem contar com a considerável quantidade de nutrientes como fósforo e cálcio que também possui.

Apesar de todos os benefícios, no entanto, conseguir conservar bem as cebolinhas por um longo período de tempo é um desafio com o qual a maioria das pessoas ainda hoje não sabe lidar, o que geralmente resulta em desperdícios.

Sabendo disso e visando ajudar quem deseja conservar o alimento por um período de tempo maior, portanto, apresentamos a seguir algumas dicas que serão extremamente úteis. Veja!

Dicas que ajudam a conservar melhor e por mais tempo a cebolinha

PicsArt_1432990458746

Jarro com água

A primeira dica é: Assim que comprar as cebolinhas, procure colocá-las em um jarro de água até que a água cubra totalmente suas raízes. Depois disso, deixe-as em um lugar próximo à janela e adicione mais água se necessário.

Dessa forma as cebolinhas continuam vivas e vão se desenvolvendo por algumas semanas. É importante ressaltar, porém, que com o passar do tempo elas vão perdendo o sabor.

Leia também:

Armazene melhor

Outra forma de armazenar as cebolinhas é guardando-as na geladeira envoltas em um papel-toalha úmido. Isso ajuda a preservar a umidade e aumentar a duração do alimento.

Recuperando

Mesmo no caso de as cebolinhas já estarem murchas, ainda é possível recuperá-las. Para isso basta usar o truque da água gelada, pois quando os vegetais ficam flácidos é porque eles perderam a umidade. A dica nesse caso é deixar as cebolinhas de molho em água gelada por um período de 15 a 30 minutos até que ela se recupere.

Congele

Uma outra forma bem conhecida de se armazenar as cebolinhas é congelando-as. O ideal aqui é que elas estejam bem lavadas, secas e bem picadas. Feito isso, coloque-as em um pote seco com tampa e armazene-as no congelador. Na hora do uso é possível colocá-la diretamente no alimento, pois em poucos segundos ela descongela.

Dicas bônus

De acordo com nutricionistas, quanto mais fresco o alimento for, melhor para o consumo, já que com o passar do tempo ele pode perder seus nutrientes. A dica aqui, portanto, é comprar pequenas quantidades de verduras, legumes e frutas, para que sejam consumidas em tempo hábil.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: