Topo

7 maneiras diferentes de comer o kiwi

Comente

O kiwi é uma fruta um tanto quanto exótica, que não possui uma grande beleza visual, mas vem conquistando muita gente por seu sabor peculiar. E além disso, embora muitos não saibam, o kiwi é uma fruta bem versátil que pode ser usada na salada, em bebidas e em outros tipos de pratos. Veja a seguir algumas dicas de como consumir o kiwi da melhor forma para aproveitar o seu sabor.

Sugestões de receitas e preparos para aproveitar o sabor do kiwi

7 maneiras diferentes de comer o kiwi

Salada

Não pense que estamos falando da salada de fruta, não é nada disso. A salada de verduras, que você costuma comer no almoço ou jantar também é uma ótima opção para incluir o kiwi. O melhor é misturar ele com rúcula, pois o sabor agridoce vai deixar seu prato mais saboroso.

Prato principal

Além de usar o kiwi na salada como uma entrada, você também pode incluí-la no prato principal, uma vez que ele combina muito bem com cortes de carne bovina ou carneiro. Você pode também preparar a fruta como uma "vinagrete" à base de morangos e kiwis picados. Outra opção é fazer uma mistura de manga, coentro e kiwis bem picados, misturados com suco de limão.

Grelhados

Veja também:

Sim, pode até parecer estranho ou inusitado, porém, você vai se surpreender com o sabor desse prato. Assim como no caso das carnes, você pode grelhar o kiwi na frigideira com manteiga. Para aproveitar ainda mais o sabor, uma ótima opção é preparar um filé de frango grelhado com a fruta, você vai adorar o sabor agridoce da fruta grelhada com a ave.

Drinques

Essa não deve ser novidade para você, pois a fruta é muito usada em preparos de bebidas. Só que não é tão fácil combinar essa fruta, o segredo para não errar é não deixar que ela sobreponha aos outros elementos do drinque.

A dica é preparar drinques com saquê ou cachaça, pois elas permitem que a fruta ganhe destaque. Em drinques e sucos, o kiwi combina bem com uvas e com hortelã. Porém isso não fica tão bom com frutas menos ácidas, como maçãs.

Nos doces

Já ouviu falar sobre o doce Pavlova? Ele é a sobremesa nacional da Nova Zelândia, terra natal do kiwi. Trata-se de um suspiro grande bem decorado com kiwis e morangos. Essa deliciosa combinação azedinha se tornou um clássico que deixa qualquer prato bem mais colorido.

Salada de fruta

Para dar um up na sua salada de frutas, que tal usar o kiwi em seu preparo? A dica é apostar na mistura de manga picada, kiwi, polpa de maracujá, suco de limão e gengibre em calda. Misture bem e sirva com chantili ou com sorvete de creme.

Comprando e conservando

Na hora de comprar a fruta, tenha certeza de que sua casca está peludinha, pois isso é sinal de que a fruta está fresca. O kiwi também deve estar firme, sem manchas nem pontos macios de mais. O kiwi pode ser armazenado em temperatura ambiente até ficar maduro, a partir daí, deve ir para a geladeira.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: