Topo

4 dicas criativas para você consumir mais frutas

Comente

Para ter uma vida plena e saudável, é importante praticar exercícios e também manter uma alimentação saudável, o que inclui, naturalmente, o consumo de diferentes tipos de frutas. E se você não gosta do sabor natural da fruta, a boa notícia é que é possível aproveitar os nutrientes da mesma por meio de vitaminas ou mesmo em sucos.

É claro que para se obter todos os benefícios da fruta o ideal é consumir ela ainda fresca e natural, mas, para quem não gosta do consumo da fruta in natura e busca alternativa às vitaminas e sucos, também é possível encontrar hoje diversas maneiras interessantes de consumir esse tipo de alimento de forma saudável e agradável ao paladar.

Para ajudar nesse sentido, portanto, mostramos a seguir algumas dicas interessantes que podem ajudar quem procura por ideias de receitas baseadas no uso de frutas no dia a dia. Veja!

Dicas de receitas para usar frutas e adicionar nutrientes no cardápio

Picolé

receitas nutritivas com frutas iogurte

Veja também:

Se na região em que você mora faz calor o ano todo, fazer um picolé de frutas pode ser uma ótima saída para o calor, assim você estará refrescando de forma saudável. A receita desse picolé é bem simples e não dá trabalho, tudo o que você tem a fazer é picar as frutas, espetar em um palito e colocar no congelador.

Aguarde alguns minutos e logo seu picolé de fruta estará pronto. Uma dica para economizar é sempre fazer o picolé da fruta da estação, pois além de ser mais fresca ainda tem um custo mais baixo, financeiramente falando.

Vitamina

4 dicas criativas para você consumir mais frutas

Vitamina de fruta é uma ótima pedida para quem deseja começar bem o dia. Se você é o tipo de pessoa que tem uma vida corrida e nem sempre tem tempo para parar e tomar um café da manhã rico em vitaminas, portanto, a dica é ir preparando na noite anterior para consumir pela manhã.

Na hora de preparar a vitamina use a criatividade, podendo usar apenas uma fruta ou misturar diferentes sabores. Essa é uma ótima forma de conhecer e combinar novos sabores. Vitamina de fruta é também uma ótima forma de incentivar as crianças a consumirem frutas.

Torta

Receitas nutritivas com frutas torta

Outra forma deliciosa de consumir fruta é preparando uma deliciosa torta para sobremesa ou lanche da tarde. A massa da torta pode ser a tradicional batida em liquidificador ou diferentes tipos de massa, como a folhada ou podre, por exemplo. Mas não se esqueça de rechear com frutas de sua preferência.

Outra dica é servir a torta junto com sorvete ou iogurte. O preparo da torta é muito simples e você ainda pode contar com a ajuda das crianças fazendo com que elas se interessem pelo processo de preparo e tenham vontade de consumir a fruta.

Iogurte

Receitas nutritivas com frutas iogurte

Para melhorar seu lanche da tarde ou seu café da manhã, uma boa pedida é combinar iogurte com frutas. Essa é a forma mais simples e saborosa de consumir frutas, você ainda pode adicionar castanhas, granolas e outras sementes – ou grãos – capazes de deixar o seu lanche ainda mais nutritivo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: