Topo

6 itens que você pode eliminar da cozinha para aproveitar o espaço e proteger a saúde

Comente

Todo mundo tem guardado na cozinha algumas coisas que não são usadas e vivem só pra ocupar espaço. E a bem da verdade, é fato que muita gente até pensa em tirar um tempo para colocar as coisas em ordem e abrir mão do que é inútil.

O problema, porém, é que na hora de realmente descartar o que não é utilizado, há sempre aquela sensação de que o item pode acabar por ser útil um dia e que o melhor a fazer é guardá-lo, um ledo engano. Para ajudar você a se desfazer de coisas desnecessárias, portanto, preparamos a seguir uma lista que mostra coisas que podem ser descartadas da cozinha. Veja!

Itens de cozinha para você se livrar agora mesmo

Itens de cozinha para você se livrar agora mesmo

Potes plásticos

Ter uma coleção de potes plásticos é algo que certamente não vai ajudar a manter as coisas organizadas se você não os utiliza. De acordo com especialistas, o ideal é ter apenas dois tamanhos de potes e de cinco a seis peças de cada tamanho. Dessa forma o ambiente fica mais organizado e você não perde tempo procurando tampa certa para cada pote.

Canecas

As canecas se tornaram um ótimo presente, uma vez que existem em diferentes tamanhos, formas e temas. Mas isso acaba gerando um entulho na cozinha, pois vão se acumulando, e à medida em que não vão sendo utilizadas elas se tornam um grande estorvo.

A dica é começar a se desfazer dos excessos, doando para quem precisa. Na prática, cada família só precisa ter uma para cada pessoa da casa.

Pano de prato

De acordo com especialista, é necessário ter mais de uma pano de prato na cozinha, sendo uma para enxugar a mão e outro para secar a louça. Mas é necessário trocá-los diariamente, pois, podem estar contaminados com bactérias, mesmo que tenham sido lavados na pia e colocados para secar.

Evite usar um pano de prato para tudo em sua cozinha, isso vai manter tudo limpo sem colocar em risco a saúde de sua família.

Eletrodomésticos

As propagandas de produtos revolucionários de cozinha sempre conseguem conquistar novos adeptos, porém, após a febre de ter comprado o novo eletrodoméstico, ele acaba sendo deixado de lado, onde fica só ocupando espaço na cozinha.

Dito isso, se você tem um aparelho em sua cozinha, o qual você usa menos de quatro vezes ao ano, saiba que é hora de se livrar dele, e se estiver em bom estado tente vender ou doar para quem precisa.

Leia também:

Facas

Os grandes chefes de cozinha sempre recomendam que as pessoas tenham em suas casas, algo entre três e cinco tipos de facas. Mas o fato é que a maioria só usa uma faca de corte e uma serrilhada, o resto fica só ocupando espaço na gaveta.

Enlatados

Para muitas pessoas, uma boa compra do mês inclui a aquisição de muitos enlatados, já que esses produtos geralmente possuem um prazo de validade maior. O fato, porém, é que se você percebeu que algumas latas estão enferrujadas ou com aparência questionável, é bom se livrar delas antes que a família coma algum alimento contaminado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: