Topo

6 dicas simples para consertar erros no preparo de receitas

Comente

Você não é a primeira e nem será a última pessoa a errar a mão em algum ingrediente na hora de preparar uma receita. Existem inúmeros fatores, aliás, que podem pôr a perder uma receita. Os motivos vão desde o uso de um fogão desconhecido até a pressa na hora do preparo do prato.

A boa notícia, porém, é que na maioria das vezes existe no mínimo uma saída para consertar o equívoco e salvar o alimento. A seguir apresentamos algumas dicas nesse sentido pra você nunca mais passar vergonha ao errar no preparo de um determinado prato. Veja!

Estratégias para consertar erros no preparo dos pratos na cozinha

como-consertar-erros-na-cozinha

Exagero no alho

Se você acha que colocou alho de mais no preparo da receita a dica é levar o prato novamente ao fogo, acrescentando dessa vez alguns talos de salsinha na panela. Isso é útil porque a salsinha vai absorver o gosto excessivo do alho e deixar o resultado mais suave ao paladar.

Salvando bolo queimado

Ao deixar o bolo por tempo excessivo no forno, o normal é que ele acabe ficando com o fundo queimado. Mas isso não significa que é preciso descartar todo o alimento. Para salvar o bolo a dica é remover a crosta que queimou. Vale dizer que a faca não costuma ser a melhor ferramenta para esse trabalho, mas sim o ralador de queijo côncavo, que facilita o processo.

Purê líquido

Se depois de preparar o purê você perceber que ele ficou muito aguado a dica é adicionar um pouco de leite em pó na receita, ele dará mais sabor e consistência ao seu purê.

Biscoitos grudados

Na hora de assar biscoitos é sempre bom deixar um espaço entre um e outro para evitar que eles grudem entre si. Mas como por vezes mesmo com esse espaço eles acabam grudando, a dica é separá-los com uma faquinha de mesa.

Agora se o problema for o fato de os biscoitos ficarem grudados na própria forma, a dica é colocar a assadeira sobre uma boca do fogão, pois após alguns segundos eles vão se soltar da forma.

Leia também:

Feijão salgado

Se na hora de preparar o feijão você errar na dosagem do sal, saiba que mesmo depois dele pronto é possível reduzir o excesso do sal. Para isso basta adicionar algumas folhas de couve ou rodelas de batatas cruas na panela e levar ao fogo novamente por alguns minutos. Rapidinho o excesso de sal será passado para as couves ou batatas e em seguida bastará retirar tais ingredientes do feijão para servi-lo normalmente.

Gosto de arroz queimado

Qualquer descuido é suficiente para queimar o arroz, não é verdade? Mas para salvar o arroz queimado é só retirar a parte que não queimou e colocar em outra panela. Se ele estiver com gosto de queimado, a dica é colocar metades de uma cebola no meio do arroz, tampar bem e deixá-la agir por cerca de cinco minutos. O tempo será suficiente para a cebola absorver o cheiro e o sabor de queimado do arroz.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: