Topo

6 dicas que vão mudar para sempre a sua vida na cozinha

3.67 / 5 - 3
Comente

Começar uma vida na cozinha pode ser algo muito bom, porém, como tudo na vida, isso demanda alguns desafios, mesmo para quem já tem certa experiência no preparo de pratos.

Isso acontece porque determinadas receitas exigem um pouco mais de prática ou truques para que ela saia perfeita como o desejado. Por isso mesmo, a culinária pressupõe um caminho de constante aprendizado. É por saber disso, portanto, que apresentamos a seguir mais uma série de dicas. Confira!

Dicas que fazem diferença na cozinha

Fazer macarrão com molho em uma panela só é possível!

Macarrão é um dos alimentos com preparo mais simples da cozinha, sendo também delicioso. Apesar disso, ele requer um pouco de trabalho no cozimento da massa e preparo do molho.

Mas acredite você ou não, existe uma forma de facilitar esse processo e obter o mesmo resultado, como por exemplo, no preparo do macarrão tipo penne ao molho de tomate. Dessa forma é possível prepará-lo em apenas 20 minutos cozinhando o molho e o macarrão ao mesmo tempo.

O grande segredo para esse preparo rápido é colocar a medida exata de água indicada, que é uma xícara e meia, e utilizar a massa de tipo grano duro, como o penne, que não cozinha tão rápido.

Batata frita no forno

Sabemos que fritura e alimentos muito calóricos não fazem bem à saúde e pesam na balança, mesmo assim, vez ou outra abrimos uma exceção para algumas coisinhas, como a batata frita.

E uma dica para não ficar com a consciência pesada na hora de comer o alimento é preparar a batata crocante e sequinha, mas sem fritar, fazendo ela no forno com pouco óleo. O segredo é salpicar uma camada de farinha sobre elas e distribuí-las em uma única camada na assadeira.

Amolar faca

Para ser um bom cozinheiro é necessário ter em mãos bons utensílios, entre eles uma boa faca amolada. Isso é importante porque uma faca desamolada pode gerar acidentes na cozinha, tornando o preparo dos alimentos mais difícil e demorado.

A dica par manter a faca sempre afiada é: na hora de usá-la, procure segurar confortavelmente, porém, com firmeza, fazendo movimentos longos de baixo para cima.

Leia também:

Nova função para xícara

Infelizmente, as peças de porcelana são muito delicadas, por isso, é comum ter em casa um ou outro jogo de peças desfalcado. Nossa dica é reaproveitar aquelas xícaras que ficam no fundo do armário para preparar oeufs en cocotte (ovos na tigela), a porcelana será mais por razão estética do que funcional nesse caso, ou seja, ficará um charme em sua mesa quando for servir a refeição. Mas tome cuidado para não escolher uma peça imprópria ou fina demais que possa quebrar no forno.

Sal no chocolate

Pode parecer algo bizarro de se dizer ou até mesmo insano, mas sal no chocolate pode ser algo bom. Na próxima vez que for preparar algo com chocolate, procure colocar uma pitada de sal na calda e verá como isso realça o sabor.

Cebola sem choro

Existem vários segredinhos e dicas de cozinha de como evitar o choro na hora de picar cebola, e se você já tentou alguns que não deram certo, é hora de testar essa nova dica. Quando for picar cebola, experimente colocar uma água quente do lado para o vapor ‘empurrar’ a umidade da cebola, assim evita que o ácido faça você chorar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: