Topo

6 dicas para camuflar alimentos saudáveis em receitas tradicionais

Comente

Para algumas pessoas, comer legumes e certos tipos de frutas e verduras, pode ser algo absolutamente incômodo, capaz até de tirar o apetite. E olha que não estamos falando só das crianças não, a verdade é que muitos adultos torcem o nariz para comidas saudáveis por não gostarem do sabor de determinados alimentos.

O fato, porém, é que para quem deseja ter uma vida mais saudável, não há outro caminho, as vezes é preciso ceder um pouco ao consumo de alimentos que, embora não tenham sabores tão agradáveis, são ricos em nutrientes e vitaminas.

A boa notícia é que alguns truques básicos de cozinha, podem tornar bem mais simples o consumo desses alimentos. E é justamente sobre isso que falaremos nesse artigo. A seguir apresentamos algumas dicas de como “camuflar” o sabor de itens saudáveis no preparo de determinados pratos. Confira!

Dicas para disfarçar alimentos saudáveis no preparo dos pratos

Hambúrguer misterioso

hamburguer

Para quem não gosta muito de legumes, o sabor da abobrinha não é muito agradável, mesmo que não seja muito forte. Por isso uma dica para obter os nutrientes sem sentir seu sabor é ralar a abobrinha bem fininha e misturá-la com a carne moída usada no preparo do hambúrguer.

Dessa forma, na hora de comer ninguém nem percebe que o hambúrguer é enriquecido, e isso sem contar que a carne vai render mais. Outra opção com essa mesma mistura é fazer almondegas.

Leia também:

Purê de batata colorido

pure-de-batata-doce

Da próxima vez que for preparar purê de batatas, procure adicionar uma cenoura ao preparo. A cenoura vai deixar o purê com coloração alaranjada e cheio de nutrientes, tudo isso sem alterar o sabor do prato.

Cubos verdes

espinafre

Para obter os nutrientes das verduras sem precisar comer saladas, a dica é colocar as folhas em um processador e depois colocá-las em formas de gelo, levando em seguida ao congelador.

Depois, quando for refogar carnes e frangos, é só acrescentar ao preparo dois cubinhos de verduras e pronto, o refogado estará enriquecido sem que você sinta o sabor de cada verdura.

Molhos para massa

molho-macarrao

Da próxima vez que for preparar uma macarronada para sua família, procure bater uma cenoura no liquidificador junto com o molho de tomate – no caso de molho branco use couve-flor. A massa ficará mais nutritiva e praticamente com o mesmo sabor.

Legumes

legumes-fritos

Boa parte das frituras são gostosas e poucos são os que resistem á tentação. Mas que tal oferecer à sua família uma pedida igualmente atraente, só que mais saudável? A dica é fazer empanados de legumes e levá-los ao forno. O resultado é tão bom quanto o da fritura no óleo.

Feijão nutritivo

beterraba-feijao

Para deixar seu feijão mais nutritivo e enriquecido com as propriedades da beterraba, existem duas formas de camuflar o prato. A primeira é refogar o feijão com a metade de uma beterraba. Nesse caso, quando ficar pronto, basta retirar a beterraba, ninguém vai perceber que ela esteve ali e os nutrientes do vegetal estarão no caldo do alimento. A beterraba ainda poderá ser reaproveitada em uma salada, por exemplo.

Na segunda opção, a dica é bater a beterraba cozida e misturá-la com o feijão. Aqui também não há razão para preocupações, pois o vegetal não altera o sabor do feijão. Agora, vale o alerta para que você preste atenção no tamanho do vegetal escolhido, pois dependendo do tamanho, é possível que ele altere a cor do caldo do feijão, deixando-o com coloração pendente para o roxo. Com beterrabas menores o risco de algo do tipo é reduzido.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: