Topo

5 temperos que deixarão sua comida mais saborosa e saudável

Comente

Os céticos perguntarão: "Você não se cansa de comer a mesma coisa todos os dias?" Ou "A comida saudável é simplesmente sem graça, como você pode gostar disso?"

Se você usar uma grande variedade de ervas e especiarias, seu frango com legumes na segunda-feira pode ter um sabor complexo completamente diferente do que o frango e vegetais na terça-feira. Você pode literalmente mudar a dinâmica da sua refeição com uma pitada disso, uma pitada daquilo e um pouco de criatividade.

Só é preciso um pouco de pensamento e seu tempero pode levar sua comida de 0 a 10. A melhor parte? Ervas e especiarias que você adiciona à comida podem melhorar mais do que apenas o sabor da comida. É hora de começar a olhar para o quadro geral quando se trata de tempero - você pode melhorar sua qualidade de vida com suas escolhas de temperos!

Veja também:

Quer esteja a tentar melhorar a sua imunidade, prevenir uma determinada doença, combater uma doença ou apenas consumir o maior número possível de compostos saudáveis, aqui estão 5 especiarias revolucionárias que adicionam mais do que apenas sabor ao seu prato.

1. Canela

5 temperos que deixarão sua comida mais saborosa e saudável

Canela é um tempero doce e salgado com um aroma amadeirado que vem em forma de pau, óleo ou pó. Canela vem em duas variedades principais; Cassia e Ceilão.

Cassia é a versão mais comum e quase sempre pode ser encontrada em sua mercearia local. Como regra geral, a menos que seja especificamente rotulado Ceylon Cinnamon, você pode assumir que é Cassia. Embora o Ceilão seja mais benéfico, também é mais difícil de encontrar e muito mais caro. Se você puder ostentar, vá com o Ceilão, mas se você estiver com orçamento limitado, você estará bem usando outras variedades dessa especiaria com moderação.

Os benefícios de Cinnamon remontam a milhares de anos atrás, o que faz parte do que o torna uma das especiarias mais populares produzidas e vendidas em todo o mundo.

A canela é carregada de antioxidantes que protegem o corpo dos danos oxidativos causados ​​pelos radicais livres, especialmente se você escolher um produto de alta qualidade. Ao comprar a Canela, procure produtos do México ou da Noruega para obter o produto mais autêntico e benéfico. De acordo com a The Antioxidant Food Table, apresentada no artigo Como Não Morrer, de Michael Gregers, a Canela desses dois países tem a maior contagem de antioxidantes. Canela do México pode ter até 10 vezes a quantidade de antioxidantes por porção que canela da Índia, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Esta alta contagem de antioxidantes é especialmente excelente por suas propriedades antiinflamatórias. Está bem documentado que a canela pode ajudar a aliviar a inflamação crônica nas articulações e no tecido muscular.

Além dos benefícios relacionados ao antioxidante, muitos acreditam que o Cinnamon tem um grande papel no manejo da insulina, diminuindo seu risco de câncer e combatendo os vírus bacterianos.

Além de todos os incríveis benefícios para a saúde, o Cinnamon também tem um ótimo sabor e tem um sabor versátil que pode ser útil em quase todas as receitas.

Uma maneira saborosa de usar canela é na farinha de aveia ou em batata doce. Muito comum. Também fica muito bom na carne bovina, no café e praticamente qualquer coisa que envolva maçãs.Algumas maneiras menos clichê de usar canela são na abóbora, cordeiro e emparelhado com coco. Se você gosta de doces, canela e chocolate formam uma ótima equipe, mas não exagere!

2. Açafrão

Açafrão, o primo amarelo, apimentado de gengibre, é um dos temperos mais utilizados no mundo. Talvez mais conhecido como o elemento principal em caril e mostarda, é fácil ver como a cúrcuma tem um uso tão difundido.

O principal componente dos benefícios do açafrão é o ingrediente ativo Curcumin, que lhe confere a cor amarela. Tanto a cúrcuma quanto a curcumina foram intensamente estudadas para mostrar os benefícios dessa especiaria.

Para começar, a cúrcuma pode expandir a capacidade antioxidante no corpo. Por que isso é importante? Com a capacidade melhorada de armazenar antioxidantes, você está se preparando com um mecanismo de defesa aprimorado contra os radicais livres e a oxidação prejudicial que pode danificar suas células.

Outra forte vantagem da cúrcuma, especificamente da curcumina, é o efeito dramático que ela tem na inflamação crônica de baixo nível. Alguns estudos mostram que a curcumina é muitas vezes tão eficaz quanto os medicamentos usados ​​para controlar a inflamação - mas com absolutamente nenhum dos efeitos colaterais.

Pesquisas adicionais são necessárias, mas parece haver interesse em usar Curcumina / Cúrcuma para prevenir e curar doenças crônicas como Alzheimer, Câncer e Artrite. É claro que a indústria farmacêutica quer que usemos drogas, mas abordagens holísticas estão começando a ganhar popularidade - e, mais importante, elas estão começando a funcionar.

Então, como você trabalha a cúrcuma em sua dieta? A maneira mais fácil é adicionar 1-2 porções ao batido de proteína pós-treino. Você nem vai sentir o gosto e vai funcionar imediatamente na corrente sanguínea. Se você quiser fazer uma abordagem mais completa, tente usar um molho de curry de coco para fazer um stir fry. Honestamente, você pode adicionar Turmeric a qualquer refeição saborosa que você não se importa com um chute extra. O sabor é sutil quando usado corretamente, mas os benefícios são o negócio real.

3. Gengibre

O gengibre é, sem dúvida, uma das especiarias mais saudáveis ​​disponíveis hoje. Especialmente popular na culinária asiática e indiana, Ginger tem um chute levemente picante que o torna deliciosamente versátil. Gengibre tem sido usado para fins medicinais quase tanto quanto tem sido usado para cozinhar.

A raiz, que é a parte principal da planta utilizada para consumo, pode ser espremida em cubos, em pó, em conserva ou até mesmo consumida crua. Ginger tem uma longa história e um grande histórico que continua melhorando com estudos modernos.

Agora que a tecnologia avançou, descobrimos que o Ginger é ainda mais benéfico do que nunca, trazendo importantes benefícios à saúde humana, como a redução da dor muscular, auxiliando na digestão e administrando os níveis de colesterol.

Gingerol, o principal composto em Ginger, é altamente potente e repleto de antioxidantes - tanto quanto 24 mmol por 100g. Isso faz do Gengibre um dos temperos mais ricos em antioxidantes e uma grande razão pela qual é usado tanto como um curandeiro natural.

Se você estiver com náuseas ou tiver problemas digestivos, tornar o Ginger parte do seu cardápio diário pode ajudar a eliminar o desconforto. Ginger Tea funciona especialmente bem depois de uma refeição para ajudar seu corpo a quebrar e digerir a comida.

Não bebedor de chá? Tente incorporar Ginger em receitas doces e picantes. É um sabor bastante potente que é melhor quando é suavizado por um componente doce.

Se você puder lidar com isso, a melhor opção para um serviço diário de gengibre seria 2 gramas de gengibre misturado com 6-8 onças de água, o suco de limão, uma pitada de sal marinho e 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Elimine este elixir pela manhã para um aumento de energia e todos os benefícios mencionados acima.

4. Cominho

Cominho, meu tempero favorito de todos os tempos, é originário do Mediterrâneo e tem uma história de usos medicinais que remonta a mais de 5.000 anos. É um aroma quente e terroso e um sabor único tem um efeito potente na comida e na saúde. Cominho é especialmente popular na cultura mexicana e também é muito popular na comida vietnamita e indiana hoje.

É citado na Bíblia que o cominho já foi tão valioso por seus benefícios medicinais que ele poderia ser usado como moeda. Benefícios que incluem melhor suporte imunológico, processos digestivos mais saudáveis ​​e até mesmo aumenta a lactação em mulheres são algumas das razões pelas quais o cominho deve ser uma parte regular de sua dieta.

No caso da digestão, o composto químico do cominho, responsável por seu aroma, ativa as glândulas salivares em nossa boca. O Cuminaldhyde, além do Timol, pode estimular os ácidos e enzimas em nosso intestino para tornar a digestão um processo fácil.

O timol também desempenha um papel vital na lactação em mães, juntamente com a alta contagem de ferro e cálcio no cominho. Ter uma dose diária de Cominho durante a gravidez e enquanto você estiver amamentando, terá um impacto na produção de leite e na saúde geral da mulher.

As melhores amigas de Cumin são Chili Powder, Honey e lime. Se você puder encontrar uma receita que chame todos os 4, você acertou o jackpot. Mesmo emparelhar cominhos com apenas um desses outros ingredientes pode transformar qualquer prato em uma obra-prima. Uma deliciosa receita de café da manhã com um toque de cominho é ovos, batatas e espinafre temperado com cominho. Nunca envelhece.

Cominho gosto muito de aves de capoeira, arroz e até mesmo em vegetais. Não há maneira errada de usá-lo, especialmente quando ele oferece os benefícios que ele oferece. Quanto mais melhor.

5. Alecrim

Por último, mas definitivamente não menos importante, é Rosemary, um raminho de evergreen muito perfumado que é um parente da folha de hortelã. Como Mint, Rosemary tem uma incrível fragrância de pinho e um sabor muito distinto. Outras especiarias que pertencem à família Lamiaceae incluem a hortelã anteriormente mencionada, juntamente com orégano, tomilho e manjericão. Todos estes combinados criam um sabor italiano realmente incrível que é ótimo em qualquer tipo de carne.

Benefícios do alecrim são generalizados. Acredita-se que tenha um efeito na memória, humor, saúde cognitiva, digestão e muito mais. Com uma carga antioxidante de até 56 mmol por 100 gramas, estudos laboratoriais mostraram que Rosemary ajuda na defesa do corpo contra os radicais livres e melhora a circulação sanguínea.

Em termos de saúde do cérebro, este estudo mostra que o ácido carnosico encontrado em alecrim pode ajudar a prevenir o envelhecimento cerebral - embora sejam necessários mais estudos para solidificar essa noção.

Os usos de Rosemary são infinitos, mas parece ser um grampo no tempero italiano junto com os outros membros da família Lamiaceae. Um dos usos mais comuns de Rosemary é infundir Olive Oil com ele. Basta colocar alguns raminhos de alecrim fresco (ou quaisquer outras ervas) em um recipiente de vidro com azeite de oliva extra virgem e deixá-lo envelhecer. Toda vez que você usa esse óleo, você está obtendo os benefícios de Rosemary em cada mordida.

Todas essas 5 ervas e especiarias provavelmente já estão no seu gabinete de temperos, mas você pode não saber a importância de cada uma delas. Pense neles como mais do que apenas ervas e temperos, ou maneiras de tornar seu alimento mais saboroso. Agora você pode considerar estas maneiras de melhorar sua vida!




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: