Topo

10 dicas para manter frutas e legumes frescos por mais tempo

Comente

Pare de se sentir culpado por ter que jogar fora muitos alimentos estragados, e tente essas dicas para estender a vida útil das frutas e legumes.

10 dicas para manter frutas e legumes frescos por mais tempo

Bagas: enxaguar com vinagre

Antes de colocar as frutas na geladeira, lave-as com uma mistura de vinagre e água (proporção 1: 3). Este procedimento de desinfecção protegerá as bagas do mofo. Em seguida, enxágüe com água e seque.

Alface: Armazene em uma toalha de papel

Comprou muito verde para salada? Dobre as folhas restantes em uma tigela, cubra com uma toalha de papel em cima e, em seguida, enrole a tigela em filme. O papel absorverá a umidade e não deixará os verdes estragarem. Substitua a toalha quando esta ficar molhada. Outro lifhak: polvilhe as folhas com sal, o que também ajuda a absorver a umidade.

Abacate: polvilhe com limão

Veja também:

Abacate contém enzimas que, quando expostas ao oxigênio, dão uma cor marrom, pouco apetitosa. Para evitar isso, polvilhe as fatias de abacate com suco de limão ou lima. Você também pode armazenar fatias de abacate com pedaços de cebola. Aquele gás na proa, do qual você chora, também evita a oxidação no abacate.

Cenouras: Armazenar em água

Para evitar a secagem das cenouras, primeiro corte as folhas verdes (as folhas podem extrair nutrientes do vegetal da raiz). Cenouras absorve perfeitamente a umidade, então coloque-o em um recipiente cheio de água, envolva-o com um filme e guarde-o na geladeira.

Limão: não corte ao meio

Se você precisar de um pouco de suco, perfure um limão inteiro com um garfo ou um espeto em vez de cortá-lo ao meio. Assim, você pode espremer a quantidade certa de suco sem estragar todo o limão.

Batatas: guarde com maçãs

As maçãs produzem etileno, que pode manter as batatas frescas por mais tempo e evitar que germinem.

Maçãs: mergulhe as fatias na água salgada

As maçãs cortadas são um lanche ou molho para salada, no entanto, as fatias oxidam e escurecem rapidamente. Mergulhe-os por 5 minutos em uma tigela com água salgada e fria para evitar a oxidação (não mais que ½ colher de chá de sal em 1 litro de água, senão você sentirá o sal na fruta). Em seguida, seque as maçãs e guarde essas fatias na geladeira em um saco plástico selado.

Aipo: embrulhe com folha de alumínio

Ao contrário do polietileno, a folha permite que o gás etileno evapore. Se o etileno permanecer no saco ou no recipiente de plástico, isso leva ao fato de que o aipo perde a umidade e estraga rapidamente.

Tomates: Guarde fora do refrigerador e caia para baixo.

Tomates não gostam de frio. Se você guardá-los na geladeira, eles perderão rapidamente o sabor e a textura. Deixe-os à temperatura ambiente, mas vire o pedúnculo (pedúnculo) para baixo, pois esta parte da fruta amadurece por último.

Aspargos: armazene verticalmente em um copo de água

Aspargos secam mais rápido do que você terá a oportunidade de cozinhá-lo, mas há um método que irá mantê-lo fresco por mais tempo. Coloque os aspargos verticalmente com uma fatia para baixo em um copo de água, como um buquê de flores. Em seguida, envolva esse "buquê" com o filme e coloque-o na geladeira.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: