Farinha de Mandioca para Tapioca

Essa receita já foi acessada por 4328 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Farinha de Mandioca para Tapioca.
Publicado em

Comente

Ingredientes

  • 1 kg de mandioca descascada e cortada em cubos
  • 1/2 litro de água

Receita Farinha de Mandioca para Tapioca


Modo de Preparo

  1. Em um liquidificador, coloque 1 kg de mandioca descascada e cortada em cubos e ½ litro de água. Bata bem até ficar uma mistura homogênea.
  2. Transfira essa mistura de mandioca para um pano limpo e seco, e esprema bem para sair todo o líquido. Reserve o líquido por 12 horas sem mexer.
  3. Com a parte que sobrou no pano, transfira para uma assadeira, espalhe bem e leve ao forno baixo pré-aquecido a 100°c por +/- 5h, mexendo de vez em quando para não queimar.
  4. Fazendo a tapioca:
  5. Depois de 12h, escorra a água que sobrou. Com a goma que se formou, coloque em um pano e esprema bem.
  6. Transfira a mistura para uma peneira e, com as mãos, esfregue uma pequena porção de massa (para ficar uma farinha fina) em uma frigideira untada com manteiga e leve ao fogo baixo até secar e formar a tapioca.
  7. Recheie a gosto e sirva em seguida. Caso você não queira fazer todo o processo com a mandioca compre um pacote de polvilho doce, hidrate com um pouco de água e faça o mesmo procedimento da mandioca.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Farinha de Mandioca para Tapioca.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!






Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!