Coalhada Caseira

Essa receita já foi acessada por 5860 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Coalhada Caseira.
Publicado em

Publicidade
1.00 / 5 - 1
Comente

A coalhada caseira é uma receita simples e muito saborosa. Com apenas dois ingredientes e um pouco de paciência, é possível ter um produto fresquinho em casa. A textura da coalhada é cremosa e a acidez do iogurte se equilibra muito bem com o leite. Ideal para comer com pães, torradas ou até mesmo com frutas. Vale a pena experimentar e deixar o paladar surpreendido.

Ingredientes

  • 1 litro de leite integral
  • 170 g de iogurte natural

Receita Coalhada Caseira


Modo de Preparo

  1. Em uma panela, coloque 1 litro de leite integral e leve ao fogo médio até ferver. Desligue o fogo e deixe amornar.
  2. Quando o leite estiver morno (56° C), adicione 170 g de iogurte natural e misture bem. Tampe a panela com um prato, cubra com um pano de prato, coloque a panela em um local onde não tenha corrente de vento (por exemplo dentro do forno desligado) e deixe descansar por 6 h.
  3. Dica: Outra forma de verificar se a temperatura está em 56° C é colocar o dedo no leite e contar até dez. Se a temperatura estiver suportável durante este período, a temperatura estará no ponto correto.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Coalhada Caseira.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!






Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.


    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!