Capitulo 71 - Resumo A Mentira

Capítulo de 04/07/2016

Comente

João está muito deprimido pelo estado de Virgínia. Verônica sofre calada com o seu suposto câncer. Sofre porque pensa que ela e o seu bebê irão morrer e vão perder o amor de Demétrio.

Um padre visita Virgínia no hospital. Ela diz que o culpado de tudo é Deus. Verônica conta a sua mãe, Miranda, que já sabe de sua doença.

Ela pergunta se Miranda e Letícia também já sabiam da sua doença. O médico, com ajuda de um padre, conta a Virgínia que ela está tetraplégica. Ela os expulsa do quarto e diz que preferia ter morrido, pois o que houve com ela foi uma injustiça divina.

Demétrio, preocupado com Verônica, pede a ela que faça repouso. Virgínia diz ao João que sua maior vingança é que Verônica irá sofrer muito ainda, e que ninguém poderá culpá-la por isso. Virgínia chama João de fraco.

Diz que o odeia como não odeia mais ninguém mundo. Demétrio dá a notícia da compra das terras vizinhas na sua fazenda. Ele diz que vai colocá-las em nome do filho que vai nascer.

Verônica fica mais deprimida ainda, pois acha que seu filho não irá ter tempo para nascer, ou que ela irá morrer antes do seu nascimento. Sara, Letícia e Antonia visitam Verônica em seu quarto. Depois dessa conversa, Antonia fica com a impressão que Verônica queria se despedir das tias.

Verônica tenta dissimular essa suspeita da governanta. Verônica decide passar o resto da sua gravidez na fazenda. Miranda e suas tias dizem que irão acompanhá-la até a fazenda.

Na realidade Verônica está querendo fugir de todos. Ela e Miranda decidem fugir para a Europa. João e Teodoro falam a Demétrio das ameaças de Virgínia à Verônica.

Demétrio decide proteger Verônica nesse mesmo instante. Verônica e Miranda se hospedam em um hotel para fugir da presença de todos e planejar a viagem para Madrid. Demétrio encontra uma carta de Verônica explicando que viajou com a mãe para a fazenda.

Ele fica revoltado com a atitude da esposa e acredita que ela está mentindo. Ao saber da fuga de Verônica, João se lembra do que Virgínia lhe disse. Ele comenta com Demétrio e diz que isso pode ser coisa de Virgínia.

Demétrio vai até o hospital para saber o que Virgínia tem a ver com isso. Virgínia diz coisas terríveis até deixar Demétrio completamente fora de si. Na realidade ela quer forçá-lo a matá-la e acabar com seu sofrimento.

Ela pede que a mate.






Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!