Topo

Som na tela: veja filmes que todo fã de música precisa assistir

Agenda de shows, listas e notícias sobre música, você confere sempre aqui, no Click Grátis! Som na tela: veja filmes que todo fã de música precisa assistir
Publicidade
Comente

Quem gosta de música, independente do estilo, sabe que as canções sempre têm o poder de despertar emoções. Isso significa que, diante da melodia ideal, é possível fazer a imaginação voltar no tempo, relembrar momentos importantes do passado e até mesmo reviver sensações experimentadas outrora.

E sabendo de toda a magia envolta em torno da música, a indústria do audiovisual ao longo do tempo já se valeu dessa forma de arte para criar filmes e séries simplesmente memoráveis. E se você realmente gosta de uma boa música, portanto, existem hoje algumas obras que são simplesmente imperdíveis. A seguir você confere alguns exemplos. Veja!

Filmes para quem gosta de música

Escola do Rock

Escola do Rock

Publicidade

O filme conta a história do personagem Dewey Finn, um músico que foi demitido de sua banda e precisa de dinheiro pra pagar suas dívidas. Diante da necessidade, o personagem se vê obrigado a trabalhar como professor substituto de uma escola particular que possui disciplina rígida, mesmo não tendo a mínima aptidão para o cargo.

Não demora muito, e Dewey se torna uma referência para seus alunos. Pra quem curte um bom rock, eis aí uma boa pedida.

Johny & June

Johny & June

Publicidade

O filma conta a história do cantor Johnny Cash, começando pela sua juventude em uma fazenda de algodão até começar a fazer sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins.

Por possuir uma personalidade forte e ter passando por uma infância difícil, Johnny acaba indo pelo caminho da auto-destruição, do qual June Carter, mulher que ele ama, busca o resgatar.

O Som do Coração

O Som do Coração

August Rush foi o resultado do encontro de um guitarrista e uma violoncelista. Ele que cresceu em um orfanato e possui um lindo dom musical, decidindo se apresentar nas ruas de Nova York com Wizard. O adolescente parece usar seu dom musical para tentar reencontrar seus pais.

Mesmo se Nada der Certo

Mesmo se Nada der Certo

Aqui está o filme que traz a história de uma cantora que se mudou para Nova Iorque, e acaba vendo seu namorado abrir mão da relação. Ela então passa a cantar em bares para superar a crise e é quando um produtor musical a descobre e decide transformá-la em um estrela.

Whiplash

Whiplash

Aqui a história gira em torno de Andrew, um jovem que tem sonho de se tornar o melhor baterista de sua geração e ser um grande nome na música americana como Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria.

Após chamar a atenção de jazz Terence Fletcher, Andrew passa a fazer parte da orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos.

Mas a convivência com o abusivo maestro, faz o sonho do jovem se transformar em obsessão, de modo que ele passa a fazer o possível e o impossível para subir um novo nível como músico, ainda que seu esforço o faça perder seu relacionamento com a namorada, além da saúde física e mental.

Leia também:

8 Mile

8 Mile

Aqui, Jimmy vivia em Detroit, sendo um jovem rapper que estava passando por uma crise de identidade. No decorrer do filme o jovem abandona a namorada grávida, se desentende com a mãe alcoólatra e é perseguido.

Tudo parece não ter jeito quando ele decide participar de um concurso de rima, onde ele extravasa sua raiva e angústia. A criatividade musical flui no filme em forma de rap.

Apenas uma Vez

Apenas uma Vez

O filme conta a história de um músico de rua que não sente segurança em apresentar suas canções. Um belo dia o músico encontra uma jovem mãe, que tenta ainda se encontrar na cidade. Não demora muito para eles se aproximarem e um passar a ajudar ao outro para que os sonhos se tornem realidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: