Topo

Trilha sonora vip: relembre músicas marcantes da história do cinema

5.00 / 5 - 1
Comente

Para que uma cena de cinema seja épica, ela deve ser bem coreografadas, bem executada e acima de tudo ter uma bela música de efeito.

Porém nem sempre o produtor irá encontrar uma música que se encaixe perfeitamente com cena, logo será necessário que seja criada uma canção exatamente para sua obra em questão. Veja a seguir algumas canções que foram escritas para filmes.

Músicas incríveis que marcaram época no cinema

Simple Minds – Don’t You (Forget About Me) – The Breakfast Club (John Hughes, 1985)

https://youtu.be/CdqoNKCCt7A

A banda Simple Minds será sempre lembrada pela canção “Don’t You (Forget About Me)”, canção que chegou a ser considerada pelos críticos uma das melhores já produzida nos anos 80. A obra foi escrita para o filme “The Breakfast Club”.

Survivor – Eye of the Tiger – Rocky III (Sylvester Stallone, 1982)

https://youtu.be/btPJPFnesV4

“Eye of the Tiger” foi escrita pela banda norte-americana “Survivor”. Mais tarde ela viria se tornar uma das músicas mais emblemáticas de todos os tempos no filme “Rocky III”, de Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Ainda hoje a música é muito usada para treinos e vídeos motivacionais.

Coolio – Gangsta’s Paradise – Dangerous Minds (John N. Smith, 1995)

https://youtu.be/cpGbzYlnz7c

Não tem como negar que a canção “Gangsta’s Paradise” tornou o filme “Dangerous Minds”, de John N. Smith, em algo lendário. O rapper norte-americano, Coolio, foi quem produziu o rap mais marcante dos anos 90.

R. Kelly – I Believe I Can Fly – Space Jam (Joe Pytka, 1996)

https://youtu.be/GIQn8pab8Vc

A música “I Believe I Can Fly”, foi criada pelo cantor norte-americano R. Kelly em 1996. A mistura entre música séria e uma obra de animação pra lá de divertida, acabou dando um resultado incrível , transformando o filme dos Looney Tunes em uma obra muito boa de assistir.

Leia também:

Bee Gees – Stayin’ Alive – Saturday Night Fever (John Badham, 1977)

https://youtu.be/I_izvAbhExY

A canção “Stayin’ Alive”, se tornou um hino para os adeptos das roupas justas, cabelos longos e vozes finas. A obra foi a escolha para o filme “Saturday Night Fever”, de John Badham, estrelado, veja só, por ninguém menos que John Travolta.

Aimee Mann – Save Me – Magnolia (Paul Thomas Anderson, 1999)

https://youtu.be/bNbTC6xLVg0

“Save Me” foi criada pela cantora norte-americana Aimee Mann, sendo uma perfeita combinação com o filme de Paul Thomas Anderson que abordava termas como o arrependimento e o poder da consciência.

Bruce Springsteen – Streets of Philadelphia – Philadelphia (Jonathan Demme, 1993)

https://youtu.be/4z2DtNW79sQ

E aqui aparece a canção lançada em 1994. Quem a escreveu foi o músico norte-americano Bruce Springsteen e ela se tornou extremamente popular após surgir no filme “Philadelphia”, no início dos anos 90. O sucesso rendeu até mesmo o Oscar de melhor canção original em 1994.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: