Topo

Serviço streaming para escutar músicas online, 'Spotify' chega ao Brasil com versão free

Comente

Os serviços de streaming para escutar músicas online tem se tornado cada vez mais populares e nessa última semana o Brasil ganhou mais uma opção nesse sentido. A empresa Sueca ‘Spotify’ anunciou na última quarta-feira (28) a estreia definitiva no mercado Brasileiro. O lançamento até então vinha sendo feita de maneira gradual à base de convites.

Serviço streaming para escutar musicas online, ‘Spotify’ chega ao Brasil com versão free

Serviço streaming para escutar musicas online, 'Spotify'Com aproximadamente oito anos de existência, a ‘Spotify’, criada na Suécia, enfrentará no Brasil a concorrência com outros grandes nomes do streaming de músicas online tais como Rdio, Deezer, e Napster, por exemplo. Apesar da concorrência, a “Spotify’ chega muito forte no Brasil, o diretor do serviço pra América Latina confirmou que na fase de lançamento gradual foram cadastradas mais de 400 mil e-mails de pessoas interessadas no serviço no País. Isso se deve principalmente aos diferenciais ofertados pela empresa e à sua rica biblioteca musical, de acordo com o serviço, seu acervo possui cerca de 30 milhões de faixas e cerca de 20 mil novas são adicionadas a cada dia.

Uma das características do serviço é que ele oferece dois planos de assinaturas ao usuário, sendo um deles o gratuito que é compensado através das publicidades exibidas e o outro o que custa US$ 6, ou seja, algo em torno de R$ 14,90. A versão free do serviço foi a grande responsável pela enorme popularidade atingida pela empresa ao redor do mundo nos últimos anos. A empresa possui mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo, sendo que pelo menos 10 milhões deles são assinantes pagos.

A versão gratuita do ‘Spotfy’ só permite que o assinante ouça as músicas enquanto estiver conectado com a internet, diferentemente da versão paga, que permite que as faixas sejam baixadas em um aplicativo próprio do serviço, disponível para as plataformas Android, BlackBerry, iOS ou Windows Phone. Leia também:

Apesar do serviço já ter sido lançado oficialmente no Brasil, para assiná-lo os Brasileiros ainda precisarão de um cartão de crédito Internacional. Isso porque a cobrança por enquanto será processada em dólar. Durante a entrevista coletiva na qual foi oficializada a chegada do serviço, a empresa informou que já tem trabalhado com a possibilidade de oferecer as cobranças em reais aos Brasileiros em breve.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: