Topo

Serviço streaming para escutar músicas online, 'Spotify' chega ao Brasil com versão free

Músicas novas, shows e notícias do meio aqui, no ClickGrátis! Serviço streaming para escutar musicas online, 'Spotify' chega ao Brasil com versão free
Publicidade
Comente

Os serviços de streaming para escutar músicas online tem se tornado cada vez mais populares e nessa última semana o Brasil ganhou mais uma opção nesse sentido. A empresa Sueca ‘Spotify’ anunciou na última quarta-feira (28) a estreia definitiva no mercado Brasileiro. O lançamento até então vinha sendo feita de maneira gradual à base de convites.

Serviço streaming para escutar musicas online, ‘Spotify’ chega ao Brasil com versão free

Serviço streaming para escutar musicas online, 'Spotify'Com aproximadamente oito anos de existência, a ‘Spotify’, criada na Suécia, enfrentará no Brasil a concorrência com outros grandes nomes do streaming de músicas online tais como Rdio, Deezer, e Napster, por exemplo. Apesar da concorrência, a “Spotify’ chega muito forte no Brasil, o diretor do serviço pra América Latina confirmou que na fase de lançamento gradual foram cadastradas mais de 400 mil e-mails de pessoas interessadas no serviço no País. Isso se deve principalmente aos diferenciais ofertados pela empresa e à sua rica biblioteca musical, de acordo com o serviço, seu acervo possui cerca de 30 milhões de faixas e cerca de 20 mil novas são adicionadas a cada dia.

Uma das características do serviço é que ele oferece dois planos de assinaturas ao usuário, sendo um deles o gratuito que é compensado através das publicidades exibidas e o outro o que custa US$ 6, ou seja, algo em torno de R$ 14,90. A versão free do serviço foi a grande responsável pela enorme popularidade atingida pela empresa ao redor do mundo nos últimos anos. A empresa possui mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo, sendo que pelo menos 10 milhões deles são assinantes pagos.

Publicidade

A versão gratuita do ‘Spotfy’ só permite que o assinante ouça as músicas enquanto estiver conectado com a internet, diferentemente da versão paga, que permite que as faixas sejam baixadas em um aplicativo próprio do serviço, disponível para as plataformas Android, BlackBerry, iOS ou Windows Phone. Leia também:

Apesar do serviço já ter sido lançado oficialmente no Brasil, para assiná-lo os Brasileiros ainda precisarão de um cartão de crédito Internacional. Isso porque a cobrança por enquanto será processada em dólar. Durante a entrevista coletiva na qual foi oficializada a chegada do serviço, a empresa informou que já tem trabalhado com a possibilidade de oferecer as cobranças em reais aos Brasileiros em breve.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: