Topo

Novo álbum de Beyoncé bate recorde e vende mais de 1 milhão de cópias via iTunes

Músicas novas, informações sobre shows e notícias do mundo musical aqui, no ClickGrátis! Novo álbum de Beyoncé bate recorde e vende mais de 1 milhão de cópias
Publicidade
Comente

As particularidades do mundo musical unidas às estratégias utilizadas por alguns artistas para alavancar suas carreiras, são apenas alguns dos elementos que tornam o cenário da música interessante também do ponto de vista comercial, e as mais recentes notícias relacionadas a esse tipo de raciocínio diz respeito à cantora Beyoncé e seu mais novo álbum, lançado há pouco mais de uma semana.

Novo álbum de Beyoncé bate recorde e vende mais de 1 milhão de cópias via iTunes

novo-album-beyonce-vende-1-milhao-itunes

A diva pop Beyoncé lançou um novo álbum sem nenhum aviso prévio recentemente, e curiosamente nessa quarta-feira, dia 18 de dezembro, atingiu um recorde em número de vendas por período de tempo, foram mais de 1 milhão de cópias vendidas pelo iTunes em 5 dias. O novo trabalho já se fez presente também em primeiro lugar nas paradas de sucesso da revista Billboard.

Publicidade

No novo disco, a cantora conta com participações de Frank Ocean e do rapper Drak, além de seu marido Jay-Z na faixa Blue.

O álbum de Beyoncé, que leva seu próprio nome como título, foi o trabalho que mais vendeu em tão curto espaço de tempo na loja virtual da Apple, somente no primeiro final de semana 828.773 copias vendidas.

Um detalhe que vale ressaltar é que o trabalho da cantora está disponível em caráter de exclusividade no iTunes, ao menos até o final do ano, quando deverão chegar os Cd’s e Dvd’s físicos. Outro ponto a se destacar é que, dessa vez, a venda na loja da Apple teve um diferencial em relação a outros trabalhos, para o novo álbum os usuários não tinham a opção de comprar somente as músicas favoritas de forma individual, sendo portanto necessária a aquisição do trabalho completo pelo valor de US$ 15,99.

Publicidade

O que pôde ser entendido em relação a essa estratégia de acordo com o que foi dito pela própria cantora, é que ela não queria lançar o novo álbum de maneira tradicional, e que desejava poder, dessa vez, falar diretamente com seus fãs.

A estratégia adotada pela diva mostrou não só criatividade como também um alto nível de personalidade, visto que tratava-se de uma jogada arriscada. Apesar de tudo, os resultados mostraram que, de fato, valeu a pena ousar e fugir do tradicional, afinal, dessa forma a produção da cantora pôde ficar imune a vazamentos precoces do trabalho, atingindo diretamente no lançamento todo seu público de maneira impactante.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: