Topo

Kelly Clarkson - A Vida e História desta Cantora Americana

Conheça um pouco mais sobre a vida de Kelly Clarkson, um garota americana que se tornou famosa para o mundo todo após participar de um reality show. Confira como foi sua trajetória no mundo artístico.
Publicidade
Comente

Músicas Kelly ClarksonKelly Brianne Clarkson nasceu em Fort Worth, no Texas, em 24 de abril de 1982 e é a cantora e compositora norte-americana mais conhecida como Kelly Clarkson.
Kelly ficou muito conhecida ao fechar um contrato com a gravadora RCA após vencer o programa American Idol, em 2002.

Encorajada por alguns amigos a fazer inscrição na primeira edição do programa norte-americano, os juízes Paula Abdul, Simon Cowell e Randy Jackson se impressionaram com sua voz e capacidade de atingir notas difíceis. Até hoje Kelly é considerada uma das melhores candidatas que já passou no programa. Inclusive Randy Jackson já afirmou que nenhuma outra pessoa ali conseguiu alcançar um talento comparável ao da cantora.

Kelly passou por uma infância difícil com a separação dos pais, além de sofrer bullying na escola por causa da armação de seus óculos. Além disso, teve diversos empregos para financiar seu CD demo como garçonete, operadora de telemarketing, atendente de papelaria, lanterninha de cinema, vendedora de pipoca no zoológico, vendedora de Red Bull, entre outros.

Após a final do American Idol, o álbum Thankful foi lançado em 2003 cujas músicas de destaque são A Moment Like This, Miss Independent e Low.

Publicidade

Após grande sucesso com seu primeiro CD, Kelly lança Breakaway, em 2004. Com hits como Since U Been Gone, Because Of You, Walk Away e Breakaway, a cantora se firma no cenário da música pop, vendendo uma quantidade enorme de discos.

Seu terceiro álbum, feito inteiramente com suas composições, chama-se My December, de 2007. Muito mais pesado e com temáticas amargas, a mudança assustou um pouco a gravadora, mas Kelly persistiu com seu projeto e gravou-o mesmo assim. Seu destaque vai para Never Again e Don’t Waste Your Time, que possui uma bela letra de música.
O trabalho All I Ever Wanted, de 2009 emplacou com os hits My Life Would Suck Without You e Already Gone.

Há rumores de que o novo álbum da cantora virá no final de 2011, mas não há informações muito precisas sobre o material. No entanto, vazou na rede o áudio do que seria o seu primeiro single, Let Me Down, cujo a cifra está sendo estudada por músicos e fãs da cantora.

Além disso, Kely Clarkson fez participação em dois filmes: From Justin to Kelly (pt: De Justin Para Kelly) com Justin Guarini e Issues 101. Apareceu também no American Dreams, no sitcom Reba e nas comédias MADtv e Saturday Night Live.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: