Topo

Engenheiros do Hawaii - História e Curiosidades

Conheça um pouco mais sobre a história da banda Engenheiros do Hawaii. O grupo de rock que conquistou o Brasil na década de 70 com belas canções e shows animados.
Publicidade
Comente

Banda Engenheiros do HawaiiEngenheiros do Hawaii é uma banda brasileira de rock que teve seu início em 1984, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Famoso por suas temáticas irônicas e de fundo crítico, sua primeira formação era composta por Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Maltz (bateria), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Stein (guitarra). Os quatro meninos eram estudantes de Arquitetura da UFRGS e formaram uma banda para se apresentarem em um festival da faculdade que serviria como um meio de protesto à paralisação das aulas. O nome Engenheiros do Hawaii é uma sátira a um grupo de estudantes que andavam com bermudas de surfista na faculdade.

O Engenheiros passou a receber propostas para shows e fazer algumas apresentações. Posteriormente, lançaram CD´s e conquistaram milhares de fãs. As letras de músicas dos Engenheiros do Hawaii eram marca registrada da banda, um dos principais fatores para conquistar fãs ao longo dos anos.

Várias de suas canções fizeram sucesso, sendo algumas delas: Pra Ser Sincero; Refrão de Bolero; Somos Quem Podemos Ser; Illex Paraguariensis; Infinita Highway; Piano Bar; 3×4; Até O Fim; Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones; Terra de Gigantes; Dom Quixote; Pose; Eu Que Não Amo Você; Perfeita Simetria;Depois de Nós; O Papa é pop; Vida Real; O Preço; Armas Químicas E Poemas; Outras Frequências; Parabólica; 3ª do Plural; Alívio Imediato; Surfando Karmas & DNA; A Revolta dos Dândis I, entre outros.

Publicidade

O vocalista Humberto Gessinger é o único membro que faz parte da banda desde sua formação inicial. Torcedor fanático do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, é casado com Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, com quem teve uma filha chamada Clara, nascida em 1992.

Além disso, o grupo surgiu em um período favorável ao rock nacional. Na realidade, o Rock brasileiro teve início na década de 50, mas tornou-se forte realmente após vinte anos.
No Brasil, assim como os Engenheiros do Hawaii, o cenário de música rock tinha alguns outros destaques como Barão Vermelho, Kid Abelha, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, RPM, entre outros.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: