Topo

Catedral - Conheça a História Desta Banda de Rock Gospel

Conheça um pouco da história da banda carioca Catedral. Conhecidos por fazerem um rock Gospel, a banda conquistou muitos fãs ao longo de sua carreira e seus álbuns tornaram-se um dos mais vendidos no estilo musical.
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Banda CatedralCatedral é uma banda brasileira que teve seu início em 1987. Suas canções são, geralmente, compostas por uma temática cristã descomprometida, além de tratarem de assuntos como amor e política.

A banda é muitas vezes comparada com Legião Urbana por sua semelhança nas letras de músicas, inclusive nas vozes de Renato Russo e Kim, seu vocalista, embora o grupo afirme que isto não é proposital. As cifras utilizadas pelas duas bandas também são parecidas, mas isso porque Legião Urbana é uma banda que inspirou muitos outros artistas.

O início da carreira do grupo foi no segmento gospel, onde atuou de 1987 até 1998, tornando-se uma das bandas mais famosas de rock cristão do país. Inclusive, bateram o recorde por terem três dos seus álbuns entre os mais vendidos na história do rock cristão da América Latina, título conquistado com Catedral III, Está Consumado e O Sentido, que venderam cerca de 300 mil cópias cada.

Publicidade

Foi formada pelos irmãos Kim, Cézar e Júlio Cézar em parceria com os amigos Guilherme Morgado e Glauco Mozart e teve sua origem na Igreja Presbiteriana de Nilópolis, no Rio de Janeiro.

Em 1988, a banda lança o álbum Você, que alcançou o disco de ouro. Um ano depois, em 1989, trabalharam com Ouvidos dos Sensíveis de Coração cujo destaque vai para as críticas da canção Mundo Vazio.

Em 1991, Catedral lança o CD Catedral III. No ano seguinte, lançam seu primeiro ao vivo intitulado Catedral 5 anos, que foi um mais uma vez um sucesso em vendas.
Outros discos fizeram parte da carreira gospel da banda como Está Consumado I e II; Contra Todo Mal, de 1994, cujos destaques vão para as canções Rio de Janeiro a Dezembro e Sempre Contigo; O Sentido, de 1995; Eterno, de 1996; Catedral en Español, de 1998 e A Revolução do mesmo ano.

Já no mercado de música secular, a banda lança os trabalhos: Para Todo Mundo, 1999;
Mais Que Imaginei, em 2001, cujo hit de destaque era Eu Amo Mais Você; 15º Andar, em 2002, que continha as canções Tchau e Um Minuto; Acima do Nível do Mar, em 2003, onde foi gravada a canção A Tempestade e o Sol, homenagem para o guitarrista José Cézar Motta após sua morte.

O álbum Resposta de Um Desejo, de 2004, é a volta da banda para uma gravadora cristã. Com a New Music, gravaram também Atemporal, em 2007; Enquanto o Sol Brilhar, em 2007; The Elvis Music, em 2008; 20 Anos de Estrada, em 2008 e Pedra Angular, em 2010.

Publicidade

Veja o top 5 das músicas mais famosas da banda e aproveite para conhecer as letras de músicas do Catedral:

1) Eu Amo Mais Você
2) O Que Não Se Pode Explicar Aos Normais
3) Amor Verdadeiro
4) O Nosso Amor
5) Quem Disse Que O Amor Pode Acabar?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: