Topo

Grandes nomes do rock que já deram aulas e você provavelmente não sabia

Notícias, listas e tudo sobre o mundo musical você confere sempre aqui, no Click Grátis! Grandes nomes do rock que já deram aulas e você provavelmente não sabia
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Quem vê os astros do rock nos palcos cantando suas canções pontuadas por distorções e letras agressivas, por vezes não imaginam que por traz de toda essa forte personalidade existe uma pessoa com outro perfil e por vezes até outra profissão que nada tem a ver com a música.

O que ilustra isso, por exemplo, é que muitas grandes estrelas do rock já foram professores em algum momento da vida. Você vai se surpreender ao conferir a lista com alguns dos nomes que se encaixam nesse contexto. Confira!

Famosos do rock que já foram professores

Art Garfunkel

Art Garfunkel

Publicidade

No início desse ano, mais precisamente no mês de maio, o astro deu uma declaração inusitada ao “The Sunday Telegraph”. Na ocasião ele disse que a fase mais estranha de sua vida foi quando decidiu se tornar professor de matemática em pleno auge de “Simon & Garfunkel”.

“Eu andava entre os alunos explicando sobre um problema matemático e perguntava se alguém tinha alguma dúvida e me questionavam: como são os Beatles?”, afirmou ele.

Após o álbum “Simon & Garfunkel’s Greatest Hits” (1972) e de reunir a dupla temporariamente depois para a gravação do disco ao vivo “The Concert in Central Park” (1982), ele deixou de dar aula e voltou aos estúdios para a carreira musical.

Publicidade

Leia também:

Paul Simon

Paul Simon

E não foi só Garfunkel que aproveitou a separação da dupla para se aproximar da escola não. Em 1971 a Universidade de Nova York convidou Paul Simon para dirigir uma oficina de composição em seu campus, onde os estudantes precisavam passar por um teste para entrar no curso.

Ebtre os alunos que passaram por lá estavam as cults Maggie e Terre Roche, do trio The Roches, e a futura estrela pop Melissa Manchester. Reza a lenda que elas se lembram de Simon como “sendo um pouco nervoso”.

Brian May

Brian May

São poucos os fãs de rock que não conhecem ou não são fãs de “Brian May”, o brilhante e emblemático guitarrista do “Queen”.

O que nem todos sabem, porém, é que esse grande astro de uma das mais respeitadas bandas da história do rock, também é reconhecido por cientistas por ser um brilhante astrofísico, que inclusive trabalhou recentemente com uma equipe da NASA responsável por lançar uma sonda em sobrevoo por Plutão.

E vale dizer que ainda em 1971, os alunos do Ensino Fundamental da Stockwell Manor, uma escola do sul de Londres, tiveram o privilégio de aprender matemática e ciências com Brian May.

“Foi muito desafiador”, disse o guitarrista sobre a época. “Você não conseguia a atenção das crianças, a menos que elas tivessem muito interessadas no que você estava dizendo. Eu tive uma vantagem porque eu era jovem e conseguia falar com eles em sua própria língua”, complementou.

Gene Simmons

Gene Simmons

Por um pequeno período, no início de 1970, Gene Simmons – mais conhecido pela sua língua enorme e pelo apelido de “demônio”, que até cospe fogo – o baixista e fundador do Kiss lecionou na sexta série de uma escola pública de Nova York.

Após seis meses ele descobriu o verdadeiro motivo de ter se tornado professor. “Eu queria subir no palco e ter pessoas me notando. Eu tive que sair porque aquele palco era pequeno demais. Quarenta pessoas não eram o suficiente. Eu queria 40.000”, declarou ele em certa ocasião.

Em 2005, Simmons voltou às suas raízes e estrelou um reality show no Reino Unido intitulado de “Gene Simmons’ Rock School”, onde foi desafiado (tal qual Jack Black no filme “Escola de Rock”) a transformar uma sala de aula cheia de crianças em uma banda de alta potência do rock and roll.

Sting

Sting

Conhecido popularmente como Sting, Gordon Sumner, então futuro frontman da banda “The Police”, ensinou inglês de 1974 a 1976 na St. Paul’s First School, uma escola da cidade de Cramlington, no condado de Northumberland, ao norte da Inglaterra.

“Quando recebi meu diploma, me tornei um professor”, disse Sting em 2003. “Mas, no fundo, não era isso que eu queria ser. De alguma forma, Deus sorriu para mim e disse: É a sua vez, você pode ter um disco de sucesso”, complementou.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: