Topo

Michael Jackson: Veja curiosidades que você provavelmente não conhecia sobre o "rei do pop"

Listas, notícias e tudo sobre o mundo musical, aqui no Click Grátis! Michael Jackson: Veja curiosidades que você provavelmente não conhecia sobre o "rei do pop"
Publicidade
1.00 / 5 - 1
Comente

Em 2009 o mundo da música parou com a triste notícia do falecimento do “Rei do Pop” aos 50 anos de idade. O cantor e dançarino que começou sua carreira ainda aos onze anos, se tornou o maior ícone de todos os tempos na música pop.

Vítima de uma parada cardíaca, o astro da música teve sua carreira encerrada quando se preparava para mais uma de suas grandes turnês, deixando de luto uma legião de fãs.

Desde a morte do cantor, muitos veículos já trouxeram as mais diversas notícias relacionadas à carreira, pessoa e talento de Michael Jackson, no entanto, pode ser que algumas curiosidades tenham passado despercebidas pelo grande público. Por isso mesmo, decidimos listar a seguir alguns desses fatos curiosos. Confira!

Curiosidades sobre o “Rei do Pop”

Relação pai e filho

Relação pai e filho

Publicidade

Informações sugerem que Michael nunca teve uma boa relação com seu pai. Desde muito cedo, ele e seus irmãos eram obrigados a ensaiar por horas e se algum deles errasse a letra ou algum passo, apanhava do pai. Há quem diga que o cantor chegava a vomitar ao ver Joseph, seu pai.

Leia também:

O grande segredo de Smooth Criminal

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=pch3hoUtfJ0

No clipe “Smooth Criminal” o cantor e seus bailarinos fazem um passo no qual se inclinam para frente e até dão a impressão de que vão cair chão. A exibição parecia um grande passe de mágica, mas era apenas o fruto de muito preparo em conjunto com um pequeno truque.

Para a realização do passo o cantor e os bailarinos usavam um calçado especial com uma pequena entrada na sola, que por sua vez se encaixava em pinos que surgiam no palco para equilibrar os bailarinos.

Relacionamentos

https://www.youtube.com/watch?v=qvqecWlK1sU

O cantor Michael se relacionou com a atriz Brooke Shields, mas foi ainda casado duas vezes. A primeira esposa do cantor foi Lisa Presley, a filha do rei do rock. Anos depois, contudo, ele se casou com Debbie Rowe, a mãe de Michael Joseph Jackson Jr. e de Paris Jackson.

Thriller

Thriller

Embora ninguém saiba ao certo, estima-se que o álbum “Thriller” tenha vendido 100 milhões de cópias no mundo todo em 2014. Michael ganhou 7 Grammys pelo álbum.

Shows em casas noturnas

https://www.youtube.com/watch?v=s3Q80mk7bxE

Ainda criança, o cantor fazia dezenas de shows por mês e mesmo não tendo idade o suficiente ele se apresentava com o grupo Jackson 5 até mesmo em casas noturnas.

Animação “Jackson 5”

https://www.youtube.com/watch?v=SkAyV3Z_Mfw

O grupo “Jackson 5” era composto por Michael e seus irmãos, tendo feito bastante sucesso no passado. Eles chegaram a ganhar uma animação com vinte e três episódios que foi ao ar no ano de 1971.

O acidente

https://www.youtube.com/watch?v=U6yLdJQNMoc

Durante uma gravação de comercial da Pepsi, o cantor Michael Jackson acabou sofrendo um acidente que resultou em queimaduras de 2° e 3° grau no couro cabeludo.

A empresa o ressarciu em US$ 1 milhão mas ele por sua vez resolveu doar todo dinheiro e ainda criar a associação Michael Jackson Burn Center, que cuida de crianças vítimas de queimaduras.

O título de rei do pop

Elizabeth Taylor

Foi a melhor amiga do cantor, Elizabeth Taylor, quem o nomeou como o rei do pop durante uma premiação no American Music Awards.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: