Topo

Fatos curiosos sobre a carreira de Madonna que você provavelmente não conhecia

Notícias, listas e tudo sobre o mundo musical, você confere aqui no Click Grátis! Fatos curiosos sobre a carreira de Madonna que você provavelmente não conhecia
Publicidade
Comente

Madonna Louise Ciccone, popularmente conhecida como Madonna, é a cantora que não por acaso recebeu o título de rainha do pop. Com uma carreira de mais de três décadas, a diva da música hoje com 57 anos está em uma grande turnê especial de comemoração por sua trajetória.

Mas será que você sabe tudo sobre a cantora? Pode ser que não, por isso mesmo apresentamos a seguir alguns fatos curiosos sobre a carreira dela até aqui. Confira!

Curiosidades sobre as três décadas da carreira de Madonna

Madonna

Suas origens

Publicidade

O nascimento da rainha do pop ocorreu em 1958, em Michigan, no entanto, ela foi criada nos subúrbios de Detroit e Pontiac. A cantora foi a terceira filha entre oito irmãos, mas perdeu a mãe quando ainda era criança.

Enquanto o tempo passava ela ia se destacando pelas notas altas e também por comportamentos pouco convencionais, como a realização de piruetas e paradas de mãos nos corredores entre as classes. Isso sem contar que também costumava levantar a saia durante as aulas para que os garotos olhassem sua calcinha.

Com sua personalidade, ela chegou a ser líder de torcida e ao concluir a fase escolar ganhou uma bolsa de estudos de dança na Universidade de Michigan.

Publicidade

Leia também:

Sonhos de Madonna

O maior sonho de Madonna era ser bailarina e no fim das contas ela conseguiu convencer seu pai a deixá-la fazer as aulas. Tempos depois, contudo, ela foi persuadida por Christopher Flynn, seu então professor, a trilhar o caminho da dança.

Mais tarde ela então abandonou a faculdade, mudou-se para Nova York e trabalhou como garçonete e faxineira no Dunkin’ Donuts, além de outros estabelecimentos.

Musica

O início da carreira veio como bailarina de apoio para cantores consagrados. E quando engatou um romance com o músico Dan Gilroy, formou com ele sua primeira banda de rock, a Breakfast Club, onde além de cantar, ela tocava guitarra e bateria.

Primeiro álbum

O primeiro álbum da rainha do pop foi lançado mesmo em 1983, no entanto, antes disso ela já fazia sucesso com a música Everybody. O trabalhou rendeu mais de dez milhões de copias entrando em primeiro lugar nas paradas de sucesso em vários países.

Moda

À medida em que a cantora ganhava fama, seu estilo, suas roupas e performances passaram a gerar grande influência no público feminino.

O seu estilo foi criado pelo estilista e designer de joias Maripol. O look foi sumariamente constituído em tops de renda, saias sobre calças capri, meia arrastão, joias de crucifixo, pulseiras e cabelos descoloridos.

Premiações sem limites

Com seu talento e personalidade, Madonna se tornou a cantora que mais acumulou premiações na história da música. E não é pra menos, ela recebeu até hoje mais de 300 prêmios.

Clipe Material Girl

Poucas pessoas têm conhecimento sobre isso, mas o clipe Material Girl, foi inspirado em uma cena do filme “Os Homens Preferem as Loiras”, feito com a musa do cinema Marilyn Monroe.

Maior audiência

Madonna

A maior audiência de um concerto de internet foi de Madonna. O concerto Brixton Academy foi visualizado por 8 milhões de pessoas.

Cinema

Não bastasse o sucesso na música, Madonna também decidiu emprestar sua beleza e talento ao cinema. Ela estreou nas telonas com o filme “Procura-se Susan Desesperadamente”. A lista de outros filmes em que participou inclui:

“A Surpresa de Xangai”;

“Quem é Aquela Garota”;

“Dick Tracy”; e

“Evita”.

Ao todo ela aparece em mais de 20 longas metragens.

Globo de ouro

O papel de Evita Perón, no musical “Evita”, rendeu à cantora o grande prêmio Globo de Ouro.

Apelo sexual

Madonna

Em 1992, Madonna lançou também um livro de fotografia chamado “Sex” no qual aparece nua e em cenas de sadomasoquismo, lesbianismo e voyeurismo. O livro causou polêmica em todo mundo e isso alavancou a carreira da cantora. No mesmo ano ela lançou o disco “Erotica”, que também trouxe forte apelo sexual.

Livros

Além de ser cantora, dançarina e a rainha do pop, Madonna ainda é escritora. Ao todo ela já escreveu cinco livros, sendo que seu primeiro foi um conto infantil chamado “Rosas Inglesas”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: