Topo

Almir Sater - A História Deste Grande Músico

Conheça mais sobre a história de Almir Sater, um grande músico brasileiro que escreve belas canções. Sua vida artística é repleta de curiosidades, Almir já foi cantor, compositor e já atuou em diversas novelas. Confira mais.
Publicidade
Comente

Almir Sater MúsicoAlmir Eduardo Melke Sater nasceu em Campo Grande, em 14 de novembro de 1956 e é um violeiro, compositor, cantor e ator mais conhecido como Almir Sater.

Aos doze anos, Almir já tocava viola. Oito anos depois, mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar Direito, no entanto, abandonou a carreira para seguir a profissão de músico.
Voltando a Campo Grande, o talentoso artista formou a dupla Lupe e Lampião com seu amigo, sendo ele o Lupe. Posteriormente, voltou a São Paulo e gravou seu primeiro CD em 1980.

Entre seus discos, encontramos: Estradeiro (1981), Doma (1982), Instrumental (1985), Cria (1986), Rasta Bonito (1989), Instrumental 2 (1990), Almir Sater Ao Vivo (1992), Terra de Sonhos (1994), Caminhos Me Levem (1997), 7 Sinais (2006).

Além disso, trabalhou como ator nas novelas Bicho do Mato (Rede Record – 2006/2007) como Mariano, O Rei do Gado (Rede Globo – 1996) como Aparício Pirilampo, A História de Ana Raio e Zé Trovão (Rede Manchete – 1991) como Zé Trovão e Pantanal (Rede Manchete – 1990) como Xeréu Trindade. E no cinema em As Bellas de Billings (1987) e Caramujo flor (1988).

Publicidade

O seu estilo de música é dificilmente descrito, mas já foi caracterizado como folk brasileiro composto por influências das canções caipiras, folk norte-americano e culturas fronteiriças do Mato Grosso do Sul. Seu estilo musical faz com que muitos músicos estudem as cifras de Almir Sater em busca de se tornarem grandes nomes do sertanejo brasileiro.

Existem diversas canções poéticas com criadas polo músico, as letras de músicas do Almir Sater são românticas e muito bem elaboradas. Veja uma lista com as 5 músicas mais conhecidas:

1) Tocando Em Frente
2) Jeito do Mato
3) Chalana
4) Um Violeiro Toca
5) Meiga Senhorita


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: