Topo

Confira algumas curiosidades sobre a Bibi Ferreira

Cantora e atriz morreu no último dia 13 de fevereiro.
Publicidade
Comente

A cantora e atriz Bibi Ferreira, considerada como uma das maiores artistas do Brasil de todos os tempos, morreu no último dia 13 de fevereiro, aos 96 anos de idade. Bibi começou a sua carreira nos palcos quando era ainda um bebê, uma vez que nasceu em uma família artística. Confira algumas curiosidades sobre a história e a carreira da artista.

Data de nascimento duvidosa

Existem dúvidas em relação a verdadeira data de nascimento da atriz e cantora Bibi Ferreira. De acordo com as afirmações que eram feitas pela sua mãe, a argentina Ainda Izquierdo, a cantora teria nascido no dia 1º de junho. Mas o pai de Bibi, Procópio Ferreira, afirmava que ela tinha nascido no dia 4 de junho. Mas a certidão de nascimento de Bibi ainda apresenta uma terceira data diferente, dia 10 de junho.

Estreia cedo

Quando falamos que a atriz e a cantora Bibi Ferreira realmente começou a sua carreira cedo não estamos exagerando. A estreia dela nos palcos aconteceu quando ela tinha apenas 24 dias de vida, quando foi escalada para substituir uma boneca que havia desaparecido um pouco antes de um determinado espetáculo começar.

Corista

Publicidade

O seu primeiro cargo oficial e efetivo dentro de uma companhia de teatro aconteceu quando Bibi tinha feito seus recém 3 anos de idade. Ela se tornou corista na companhia de teatro de revista Velasco, onde trabalhava a mãe de Bibi.

Carmen Miranda

Para se ter uma ideia da proximidade que a família de Bibi Ferreira tinha com a comunidade artística da sua época, uma das melhores amigas de sua mãe ninguém menos do que Carmen Miranda. Inclusive a cantora e atriz revelou uma série de curiosidades sobre Carmen, como o fato dela ser extremamente comilona.

Estreia oficial

A estreia oficial de Bibi Ferreira aconteceu no dia 28 de fevereiro de 1941, quando subiu aos palcos para interpretar profissionalmente a personagem Mirandolina, na peça "O Inimigo das Mulheres" (La Locandiera), de Carlo Goldoni, em que atuou ao lado do pai, Procópio Ferreira, no Teatro Serrador, no Rio de Janeiro.

Ativa

Confira algumas curiosidades sobre a Bibi Ferreira

Publicidade

Bibi Ferraira seguiu na ativa, especialmente com suas apresentações musicais, até pouco antes da sua morte. Se tornou uma das artistas mais idosas que continuava se apresentando ao vivo e fazendo turnês não apenas pelo Brasil como também por outros países.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: