Topo

Dicas para criar uma tabela organizada no Excel

5.00 / 5 - 1
Comente

O Excel acabou se tornando um dos programas mais utilizados e importantes do mundo, especialmente para aqueles que precisam lidar com números e cálculos no dia a dia. O editor de planilhas da Microsoft conta com uma grande variedade de funcionalidades e permite criar operações complexas.

O problema é que este software apresenta um nível intermediário de dificuldade, especialmente quando as pessoas buscam por soluções de automatização dos dados. Além disso, é fácil acabar se perdendo e criando tabelas que não consigam demonstrar as informações com clareza.

Dicas para criar uma tabela organizada no Excel

Aprenda como criar uma tabela organizada no Excel neste curso online e gratuito.

Formate o texto

Veja também:

O Excel é um editor de planilhas, mas também conta com uma série de ferramentas de edição de textos que podem ser utilizadas para que as informações sejam mostradas de uma forma mais clara. Como o Excel geralmente conta com uma série de dados, é recomendado sempre utilizar fontes mais sóbrias, para que o trabalho não fique sobrecarregado.

Formate a tabela

Ao selecionar todos os campos onde aparecem dados na planilha, os usuários também podem acabar formatando a tabela em questão. Neste caso, eles podem adicionar linhas para que os campos fiquem delimitados de uma forma mais clara. Mudar a cor das células também ajuda a manter as informações mais organizadas.

Utilize as fórmulas

Algo que costuma ser relativamente comum entre as pessoas que começam a utilizar o Excel é acabar criando tabelas de uma forma manual, inserindo todos os dados nos campos. Mas a principal funcionalidade do programa é justamente automatizar essas tarefas, para que as pessoas não precisam ficar alterando todas as informações e também para fazer cálculos mais complexos. Por isso, é fundamental utilizar as fórmulas para que os cálculos sejam feitos. O programa Excel conta com uma série de sugestões de fórmulas que podem ser aplicadas, junto com pequenos assistentes que ajudam nessa etapa.

Mantenha os dados próximos

Tabelas mais complexas exigem que as pessoas criem diversas abas, nas quais são inseridos dados que vão impactar no resultado em outras abas. Mas, na maioria dos casos, todas as informações podem ser colocadas na mesma aba. É preferível colocar todas as informações juntas, no mesmo local, até mesmo para que outras pessoas consigam ver de onde as informações estão saindo e que tipo de calculo está sendo feito.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: