Topo

Chucky: As melhores curiosidades sobre o Brinquedo Assassino

Comente

Chucky se tornou um dos personagens mais importantes e conhecidos do cinema mundial, não apenas dentro do segmento de filmes de terror. Acabou alcançando o status de personagem importante e icônico dentro da cultura pop. O filme, que chegou ao Brasil com o nome de Brinquedo Assassino, foi responsável por assustar crianças da década de 80 e 90, que hoje se tornaram adultos.

Chucky: As melhores curiosidades sobre o Brinquedo Assassino

Confira algumas curiosidades sobre o Brinquedo Assassino.

Combinação

O nome completo de Chucky, que era utilizado pela figura do assassino que acabou vendo o seu espirito ficar preso ao corpo de um brinquedo, é Charles Lee Ray. Na hora de criar o nome do personagem, foi criada uma combinação com os nomes de três diferentes assassinos que atuaram nos Estados Unidos: Charles Manson (o assassino da atriz Sharon Tate, que estava grávida na época), Lee Harvey Oswald (o atirador que assassinou John F. Kennedy em 1963) e James Earl Ray (o homem que assassinou Martin Luther King, Jr.).

Acusado na vida real

Veja também:

O personagem Chucky e seus filmes aparecem citados em diversos processos na vida real, sendo acusados pelos mais variados crimes. Por exemplo, o terceiro filme da franquia original foi citado como fator motivador no sequestro e assassinato de James Bulger, de 2 anos, por dois meninos de 10 anos de idade. Os promotores alegaram que jogar tinta azul sobre a vítima foi uma reconstituição de uma cena específica no filme.

Ídolo de rapper

Um polemico rapper chamado Bushward Bill, do grupo de hip hop da costa leste, Geto Boys, já se declarou como um grande fã do nosso conhecido Brinquedo Assassino. Mais do que simplesmente um fã, o artista já declarou publicamente que sente uma conexão especial com o brinquedo. Bill disse em uma entrevista: “Chucky, ele era do meu tamanho! Eu estava brincando com a ideia – não seria engraçado se Chucky fosse do gueto? Como ele soaria e que tipo de situações ele enfrentaria? Então eu me sentei e assisti o filme várias vezes, mas em minha mente ao invés de ver Chucky como um branco, eu o vi como se ele fosse eu.”

Outras participações

Chucky já fez uma série de aparições na televisão e no cinema. Como parte de uma propaganda para o lançamento do DVD Curse of Chucky, a Universal lançou uma série de vídeos curtos que caracterizam Chucky invadindo outros filmes de terror famosos. O boneco invade Psicose, Uma Noite de Crime, Mama, e Arraste-me Para o Inferno. O boneco já apareceu também no programa Saturday Night Live, um dos mais tradicionais da televisão dos Estados Unidos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: