Topo

Confira dicas para fazer um hambúrguer caseiro perfeito

Comente

O hambúrguer acabou se tornando um dos lanches mais consumidos e adorados do mundo inteiro. Basicamente trata-se de um bife de carne no meio de duas fatias de pão e uma grande quantidade e variedade de itens diferentes como recheio. Mas a carne do hambúrguer é feita com carne moída, diferentemente do bife normal como conhecemos.

O preparo de um hambúrguer exige uma série de cuidados. Hoje em dia existem diversos locais que oferecem este tipo de lanche mais preparado de uma forma mais artesanal, surgindo basicamente como um contraponto dos lanches que são oferecidos pelas grandes cadeias globais de lanchonetes.

Existem também aquelas pessoas que preferem fazer hambúrguer em casa mesmo, e o resultado pode ser bem interessante. Mas é preciso tomar alguns cuidados para que o lanche fique com um sabor mais próximo daquele que é o desejado.

Confira dicas para fazer um hambúrguer caseiro perfeito

Veja também:

Confira algumas dicas para fazer o hambúrguer perfeito:

Prefira um pão macio

O pão é um dos ingredientes principais de um hambúrguer, e uma escolha errada pode acabar estragando o lanche por completo. Por conta disso, é preciso dar preferência para aqueles pães mais macios. Dentre os tipos mais indicados para fazer este tipo de lanche estão o brioche, o australiano ou o de leite.

Escolha da carne

Dentre os tipos de carne que são mais recomendados para fazer um bife de hambúrguer estão a fraldinha e a ponta de peito. A carne deve ser moída apenas uma vez, para que ele fique ainda mais saboroso. Também é preciso que a carne tenha uma determinada quantidade de gordura, sendo que a proporção geralmente é de 15 a 20% de gordura.

Chapa quente

Na hora de fritar o bife de hambúrguer, é fundamental fazer isso em uma chapa ou em uma grelha, pois a panela pode fazer com que ele acumule água e cozinha. Além disso, o local utilizado para fritar o bife deve estar bem quente, para que a carne seja selada e mantenha os seus sucos.

Não esqueça dos complementos

Os itens que vão ser colocados no hambúrguer junto com a carne também são considerados importantes para o resultado final. É importante que tenha um bom queijo, uma salada, que pode ser folhosa, e ainda o bacon, que acaba fazendo uma combinação interessante.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: