Topo

As 5 músicas mais tocadas de Chico Buarque nos serviços de streaming

A lista de músicas de sucesso vai de seu primeiro álbum de 1966 até o mais recente de 2017.
Publicidade
Comente

Um dos mais famosos cantores e compositores do Brasil Chico Buarque recentemente completou 78 anos de idade e está modernizado com a chegada de suas músicas aos serviços de streaming em uma leva de discos seus que foram lançados desde 1987 a até 2001. Na listagem das músicas existem gravações originais de clássicos, entre eles "Futuros amantes", "Estação derradeira" e Todo o sentimento", que estão entre as canções mais ouvidas do compositor em todas as plataformas. Estes lançamentos puderam se juntar a diversos momentos de sua carreira, como aponta a listagem de canções mais populares de Chico Buarque disponível atualmente no Spotify.

As 5 músicas mais tocadas de Chico Buarque nos serviços de streaming

As músicas mais tocadas de Chico

Dentre as músicas mais tocadas de Chico Buarque podemos citar as gravações que vão de 1966 onde temos “A Banda” seu primeiro álbum, canções com Nara Leão e até mesmo com a neta Clara Buarque.

Na lista Caravanas por exemplo, temos alguns dos seus discos mais populares, além dele, somente o álbum Chico Buarque de 1978 aparece com três canções, entre elas “Essa moça tá diferente”, “Cálice” e “Feijoada Completa”. Este álbum, porém, inclui músicas antigas que Chico ainda não havia colocado em seus álbuns, algumas delas por serem censuradas na época do lançamento.

Publicidade

A canção mais tocada de Chico, não está nestes álbuns, mas sim em “Construção”, álbum de 1971. A canção faz parte de uma lista de mais de 11 milhões de audições do disco, nesta lista está também a música “Cotidiano”.

Canções políticas também fazem parte do repertório

Algumas canções políticas de consciência social ou ainda que estão ligadas ao contexto histórico de ditadura militar dividem o espaço com outras canções mais líricas. Em um primeiro momento podemos citar a cônica da tragédia de um operário em “Construção”, os versos cifrados de “O que será (Á flor da terra)”, Meu caro amigo”, “Cálice”. Existem ainda recados diretos ao governo militar em “Apesar de você” e “Roda Viva”, esta que serviu de plataforma para o teatro subversivo de Zé Celso, entre outras canções.

Dentre as mais românticas e contemplativas podemos citar “A Banda” por contar com a sua popularidade e sua ingenuidade que ao final amarga pois a banda vai embora, mas ainda há o louvor um tanto perplexo com a musa independente disposta a supermodernizar, entre outras canções. Confira agora mesmo a listagem de sucessos completa disponível no Spotify.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: