Topo

Amado Batista - História e Curiosidades

Conheça a história do grande cantor e compositor brasileiro Amado Batista. Ele vendeu cerca de 25 milhões de discos em sua carreira e se consagrou como um ícone da música brasileira.
Publicidade
Comente

Músicas Amado BatistaAmado Rodrigues Batista nasceu em Catalão, Goiás, em 17 de fevereiro de 1951 e é um cantor e compositor mais conhecido como Amado Batista.Amado nasceu em uma família muito simples e apesar de sua origem pobre, deu a volta por cima e se tornou um dos artistas brasileiros mais conhecidos no cenário da música.

Entre os diversos títulos já gravados, o cantor lançou cerca de 31 discos, sendo 38 inéditos; vendeu mais de 25 milhões de exemplares e conquistou diversos prêmios ao longo de cerca de 36 anos de carreira.

Aos 6 anos de idade, Amado Batista ganhou uma gaita do amigo do seu irmão, fazendo com que este tivesse o seu primeiro contato com a música. Nove anos depois, já com 15, aprendeu a tocar violão e pegava o instrumento musical emprestado de seu irmão para assim poder tocar para algumas pessoas na cidade.

Publicidade

Seu primeiro disco pela gravadora Chororó foi lançada em 1975. O dono da gravadora não queria trabalhar com o cantor, já que além de não acreditar no potencial de sua canção intitulada Desisto, o disco anterior de Amado havia tido resultados desastrosos. No entanto, o material foi lançado e tornou-se um verdadeiro sucesso, vendendo mais de 100 mil discos.

Após grande repercussão, foi muito procurado pelas gravadoras e seu disco chamado Sementes do Amor com a música Amor Perfeito vendeu 1 milhão de cópias.
A partir disso, Amado passou a frequentar programas de grandes nomes da televisão, inclusive de Chacrinha, apresentador que entregou a este 5 discos de platina e 1 de diamante, inventado para homenageá-lo por seu 1 milhão de cópias vendidas.

Seguido então de vários sucessos, conhecidos até mesmo nos dias atuais, Amado Batista é um exemplo de superação e perseverança. Veja uma lista com as 5 melhores canções compostas pelo artistas:

1) Princesa
2) Secretária
3) Amor Perfeito
4) Folha Seca
5) Amar, Amar


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: