Topo

5 clipes musicais que ficaram devendo no quesito "efeitos especiais"

Agenda de shows, notícias e listas sobre música, você confere sempre aqui, no Click Grátis! 5 clipes musicais que ficaram devendo no quesito "efeitos especiais"
Publicidade
Comente

Já falamos aqui sobre clipes que mais pareciam filmes, tamanha a qualidade de produção. E considerando que os clipes fazem a gente enxergar as músicas sob a ótica do próprio artista, não dá pra negar a importância de se investir na criação dessas obras audiovisuais, que cada vez mais têm se tornado tendência entre os grandes nomes da música.

Apesar disso, porém, é fato que nem todo artista consegue apresentar sempre ao público um clipe capaz de agradar no aspecto técnico, especialmente quando a produção demanda um certo investimento extra em efeitos especiais.

O resultado, portanto, é que muitas vezes, mesmo com uma boa ideia, o trabalho acaba sendo criticado por especialistas e até mesmo por fãs. Para ilustrar isso, mostramos a seguir alguns casos em que o investimento em efeitos especiais poderia ter sido um pouco maior. Veja!

Clipes que poderiam ter apostado mais nos efeitos especiais

TLC: “Waterfalls”

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=8WEtxJ4-sh4

Se nos anos 90, o emblemático T-1000, robô de “O Exterminador do Futuro 2”, já mostrava infinitas possibilidades onde por meio de efeitos especiais uma máquina podia copiar qualquer forma e consistência, o mesmo não se pode dizer do TLC, que bem poderia ter aproveitado da tecnologia que já existia para trazer alguma novidade.

O clipe de “’Waterfalls”, mesmo tendo sido considerado um dos vídeos mais caros da história, talvez devesse ter recebido um pouco mais de investimento nos efeitos, a obra certamente iria ficar bem melhor.

Eiffel 65: “Blue”

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=68ugkg9RePc

Se a ideia é fazer um clipe futurista, não importa em que época ele esteja ambientado, a ideia pressupõe o uso de bons efeitos especiais para ter algo de qualidade. E “Blue”, principal hit do Eiffel 65, peca nesse quesito. O clipe que traz uma visão futurista, tenta criar versões de robôs azuis e naves espaciais que não chegam nem perto dos piores arcades de 1980.

Leia também:

Ariana Grande: “Break Free”

https://www.youtube.com/watch?v=L8eRzOYhLuw

Com Ariana Grande a pressão pode ser ainda maior, pois seu clipe é um trabalho mais atual. Na mesma visão de fazer um clipe futurista, Ariana Grande começa o vídeo de “Break Free” com a abertura parecida com a de Star Wars, o que leva algumas pessoas a acreditarem que se trata de uma grande produção.

Logo nos primeiros segundos, porém, já dá pra perceber uma certa falta de imaginação da produção, que acaba apresentando um lamentável vídeo com péssima ambientação.

Azealia Banks: “Ice Princess”

https://www.youtube.com/watch?v=xGox2wVCLuw

Após o lançamento e grande sucesso do filme “Frozen”, muitas produções usaram a mesma temática em diferentes cenários. E com Azealia Banks não foi diferente, só que em vez dessa ser uma obra elogiada, se tornou só mais um de seus trabalhos polêmicos. Em seu clipe a personagem Rapunzel faz uma tipo diferente de ‘homenagem’ a “Bedtime Stories”, de Madonna.

Janet Jackson: “Feedback”

https://www.youtube.com/watch?v=wU0ucfoBcXM

Seguindo o mesmo exemplo de “Scream”, que teve a honra de gravar com o irmão Michael Jackson, Janet Jackson fez um grande investimento para gravar o clipe “Feedback”.

Aqui, se for analisar apenas os efeitos especiais, o clipe realmente ficou bem produzido, mas um clipe não é só efeito, ele requer bem mais que um jogo de luz e uma boa edição. Por essa razão que quando o clipe de Janet é analisado pelo conjunto da obra, o que inclui sua roteirização, a produção foi considerada por muitos como pobre.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: