Topo

Possui cabelos curtos? Veja dicas para os melhores penteados

Comente

Os cabelos curtos estão fazendo a cabeça da mulherada, muitas famosas já se renderam ao estilo, seja para incorporar determinado personagem ou simplesmente por apreciar o visual.

O cabelo curto, apesar de ser super prático é fácil de manusear, requer um pouco mais de atenção no que diz respeito ao corte, pois perdem a forma com muita facilidade, visto que crescem de maneira mais acelerada.

Embora muitas mulheres já tenham aderido à moda dos cabelos curtos, inúmeras outras não encontraram ainda a coragem necessária para mexer no mesmo, principalmente por pensar que não existem muitas opções de penteados, entretanto, o fato é que isso não passa de um grande mito, cabelos curtos são passivos de receber penteados estilosos tanto quanto aqueles mais compridos, a diferença é que alguns cuidados extras precisam ser tomados dependendo do modelo escolhido.

Leia também:

Visando desmistificar todo esse cenário em torno dos penteados para cabelos curtos, traremos na sequência algumas dicas para quem deseja arrasar com os melhores penteados.

Dicas para os melhores penteados em cabelos curtos

cabelo-curto-penteados

Penteado para cabelo curto repicado

O jeito mais fácil para fazer penteado em cabelo curto repicado é começando com uma escova para virar as pontas para fora, a dica é usar uma boa quantidade de mousse para que o resultado seja mais satisfatório.  Depois desse procedimento basta passar uma pomada modeladora e trabalhar os penteados preferido no cabelo.

Penteado efeito molhado para cabelo curto

Cabelo com efeito molhado está em alta, para obter esse resultado basta aplicar gel efeito molhado no cabelo após a lavagem enquanto os fios ainda estiverem úmidos, realizando na sequência o procedimento de modelagem. Os penteados possíveis a partir dessa procedimento são inúmeros, indo desde um arrumadinho todo penteado para trás, a um topete moicano com franja, sendo também possível simplesmente pentear a franja para o lado modelando assim o rosto.

Penteado sofisticado para cabelo curto

Para momentos mais sofisticados o penteado mais usado é o coque, e como alguns cabelos curtos não permitem o modelo tradicional desse tipo de penteado, a alternativa é recorrer ao é falso coque, que pode ser obtido conforme as dicas a seguir.

Primeiro, lave os cabelos apenas com shampoo para que fixe melhor o penteado, em seguida aplique uma boa quantidade de mousse e enrole-os utilizando bobes, dividindo-os por mechas. Quando o cabelo secar, solte os rolinhos e prenda as mexas para cima com auxilio de um grampo, logo na sequência, separe a parte da franja, desfie com um pente de forma leve e prenda-a para trás formando um topete retrô. Para finalizar utilize um spray de fixação.

Penteado com franja lateral para cabelo curto

A melhor opção de penteados para cabelos com corte acima da nuca é abusar das franjas, para isso, basta passar uma pomada modeladora nos cabelos de forma que eles fiquem desalinhados e em seguida passar mousse na franja jogando-a para lateral e deixando-a bem penteada.

Penteado para cabelo curto com acessórios

Para variar um pouco o look é permitido apostar em acessórios, sejam eles para o dia ou para a noite. Durante o dia pode-se utilizar tiaras ou presilhas com flores e laços, já à noite o mais indicado é usar acessórios que possuam strass, visto que esse tipo que valoriza e destaca melhor.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: